A Too Good To Go, líder mundial no combate ao desperdício alimentar através da sua aplicação de mercado para excedentes alimentares, orgulha-se de ter sido distinguida como um dos vencedores na categoria 'Impacto Cultural' dos prestigiados Prémios Anuais da Apple App Store de 2023.

Entre os 40 finalistas globais de 10 categorias distintas, a Apple distinguiu a Too Good To Go como um dos vencedores do Prémio de Impacto Cultural 2023 durante a cerimónia dos conceituados prémios anuais da App Store, reconhecendo a aplicação pela experiência do utilizador extraordinária e pelo impacto cultural profundo na sociedade. 

"Este prémio serve como evidência de que, através da tecnologia, as empresas jovens podem gerar um forte impacto social no mundo", afirma Mette Lykke, CEO da Too Good To Go. "O sucesso da Too Good To Go não se resume apenas a lucros financeiros; trata-se de salvar alimentos de qualidade do desperdício, impulsionar a descarbonização e contribuir ativamente para a luta contra as alterações climáticas" enfatiza Mette Lykke.

"A Too Good To Go é confiada por 1,7 milhões de utilizadores registados em Portugal para salvar alimentos de qualidade de lojas locais, supermercados, padarias e restaurantes, com uma excelente relação qualidade-preço", acrescenta Maria Tolentino, Diretora Geral da Too Good To Go em Portugal. A Too Good To Go colabora com alguns dos maiores nomes do setor em Portugal para combater o desperdício alimentar, incluindo as cadeias de supermercados Auchan, Minipreço, Celeiro, Padaria Portuguesa, Gleba entre muitos outros.

“É inspirador ver como os programadores continuam a criar aplicações e jogos incríveis, que estão a redefinir o mundo que nos rodeia”, explica Tim Cook, CEO da Apple. “Os vencedores deste ano mostram bem o potencial ilimitado dos programadores para dar vida às suas visões, com a criação de aplicações e jogos com notável engenhosidade, qualidade excepcional e voltados para um propósito”.

Maria Tolentino, Country Manager da Too Good To Go Portugal: “Isto demonstra que as melhores apps do mundo são as que realmente estão a mudar o mundo.”

Segundo o Project Drawdown (2020), a redução do desperdício alimentar é a principal ação que as pessoas podem tomar para ajudar a combater as alterações climáticas, limitando o aumento da temperatura para 2˚C até 2100. Globalmente, 40% de todos os alimentos produzidos são desperdiçados, o que representa 10% das emissões globais de gases de efeito estufa causadas pelo ser humano em todo o mundo (WWF, 2021). Isto acontece num mundo onde 828 milhões de pessoas são afetadas pela fome todos os dias (OMS, 2021).

Utilizar a aplicação Too Good To Go é simples e direto. Diariamente, os parceiros da Too Good To Go, incluindo padarias, supermercados, cafés, hotéis e restaurantes, recolhem alimentos não vendidos e excedentes que se aproximam da data de validade para preparar Surprise Bags a um preço reduzido. Através da aplicação gratuita, os utilizadores podem facilmente reservar os Surprise Bags para recolha numa hora pré-definida. “Juntos, a nossa comunidade ajuda a salvar o planeta. Uma refeição de cada vez,” conclui Maria Tolentino.

A Too Good To Go tem mais de 85 milhões de utilizadores que confiam na sua aplicação, nos 17 países onde se encontra. Têm, assim, a oportunidade de salvar alimentos em bom estado, em mais de 150 mil parceiros ativos, e assim evitar o seu desperdício. Globalmente, a comunidade Too Good To Go já salvou mais de 280 milhões de refeições de serem desperdiçadas.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 434 vezes
Tagged em
Top