A QNAP® Systems, Inc., inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, apresentou hoje a nova geração de NAS com IA TS-AI642. Adotando um processador ARM de 8 núcleos com 6 TOPS NPU, o TS-AI642 é perfeito para reconhecimento de imagem por IA e aplicações de vigilância inteligente. Alcançando alto desempenho e eficiência energética com conetividade 2.5GbE, capacidade de expansão 10GbE via PCIe e saída HDMI 4K dupla, o TS-AI642 atende aos requisitos de armazenamento de imagens, backup e videovigilância das PMEs.

"De acordo com os media de tecnologia profissional e empresas globais de tecnologia, 2023 é o ano da IA edge. Os estudos mostram que as empresas e organizações estão a aproveitar soluções de IA de ponta mais eficientes e económicas devido à incerteza económica e do mercado", afirmou Jerry Deng, Gestor de Produto da QNAP. "O QNAP TS-AI642 é o primeiro NAS com IA baseado em ARM no mercado. Incorporando NPU para impulsionar o desempenho de reconhecimento de imagem por IA com um design de baixo consumo, o TS-AI642 é um NAS de vigilância e armazenamento de imagem por IA baseado em ARM de nível de entrada otimizado em termos de custo para PMEs."

Untitled photo

O TS-AI642 adota o processador ARM Cortex-A76 e Cortex-A55 de 64 bits e 8 núcleos com 6 TOPS NPU. Isto ajuda a acelerar o reconhecimento de imagens por IA, a análise de vídeos de vigilância e as aplicações de vigilância inteligente. Os utilizadores podem obter um aumento de desempenho de 200% no reconhecimento de imagens com IA na gestão de fotos QuMagie*, aumentos significativos de desempenho na captura de texto em imagens com IA OCR no motor de busca full-text Qsirch, e aumentar as câmaras para análise em tempo real no reconhecimento facial QVR Face Insight e na solução de contagem de pessoas QVR Human. O TS-AI642 é um NAS de vigilância profissional, permitindo instalar o QVR Elite para implementar 2 canais gratuitos ou até 64 canais através da aquisição de licenças adicionais. Com a sua porta dupla HDMI, os utilizadores podem reproduzir e alternar entre vídeos multicanal em dois monitores.

O TS-AI642 tem uma porta 2.5GbE e a ranhura PCIe Gen 3 x2 permite aos utilizadores instalar uma placa de rede 10GbE. Ao ligar uma unidade de expansão de armazenamento TL-D1600S da QNAP, os utilizadores podem adicionar doze discos rígidos adicionais ao TS-AI642 para obter até 350 TB de espaço de armazenamento para satisfazer os requisitos de armazenamento crescentes (utilizando discos rígidos de 22 TB em RAID 5). Ou ligar unidades de expansão de armazenamento da série TR para adicionar proteção RAID por hardware para expandir o armazenamento. As empresas podem obter capacidades de armazenamento massivas para satisfazer os requisitos de armazenamento e arquivo a longo prazo com um ROI maximizado.

O TS-AI642 fornece uma solução de backup/restauração tudo-em-um com serviços versáteis baseados em nuvem para uma implantação simples de nuvem híbrida. O pessoal de TI pode tirar regularmente instantâneos para proteger os ficheiros contra ransomware e criar redes privadas virtuais utilizando o serviço QVPN para acesso remoto seguro aos dados do seu NAS.

Nota: Em comparação com o NAS de 6 baías do mesmo nível.

Principais especificações

  • TS-AI642-8G:
    Processador ARM Cortex de 64 bits A76/A55 com oito núcleos (2,2 GHz/1,8 GHz), 8 GB de memória; HDD/SSD SATA 6Gbps hot-swappable de 2,5/3,5 polegadas; 1x porta RJ45 2.5GbE Gigabit, 1x ranhura PCIe Gen 3 x2, 2x saídas 4K HDMI 1.4b, 2x portas USB 3.2 Gen 1 (5Gbps), 2x portas USB 2.0

Para mais informação e para ver a gama completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 806 vezes
Tagged em
Top