Assim, ao se fazer uma pesquisa, ao lado da maioria dos resultados no Google, irá começar a aparecer um ícone no qual o utilizador poderá clicar para saber mais sobre o resultado ou funcionalidade e de onde provém essa informação. Com este contexto adicional, o utilizador poderá tomar uma decisão mais informada sobre os websites que poderá querer visitar e quais os resultados que serão mais úteis para si.
Ao clicar nos três pontos que aparecem em qualquer resultado de pesquisa, o utilizador poderá saber mais sobre essa página.
- É possível ver mais informações sobre a fonte: Além de ver uma descrição da fonte da Wikipédia, também poderá ler o que o website diz sobre si próprio nas suas próprias palavras, quando essa informação estiver disponível.
- Descobrir o que outras pessoas na web disseram sobre um website: Ler o que outras pessoas na web escreveram sobre um website – notícias, críticas e outros contextos úteis – pode ajudar os utilizadores a avaliarem melhor as fontes.
- Saiba mais sobre o tópico: Na seção “Sobre o tema”, o utilizador pode encontrar informações como as principais notícias ou resultados sobre o mesmo tema de outras fontes.
Conheça todos os detalhes no post publicado no blog oficial da Google Portugal.