A Binance, o maior fornecedor mundial de ecossistemas blockchain e infraestrutura para criptomoeda, e o Primavera Sound anunciaram hoje uma parceria estratégica ao abrigo da qual a Binance será o fornecedor de tecnologia para os festivais que se realizarão no Porto e em Barcelona em junho deste ano.

Pela primeira vez, os participantes no Primavera Sound poderão pagar com criptomoeda em vários stands e tendas espalhados pelo festival através do serviço Binance Pay. Cerca de cinquenta terminais de pagamento em bares instalados no terreno do festival irão aceitar Binance Pay e os que nunca tenham utilizado este serviço antes irão receber de imediato um airdrop de 5 BUSD após realizarem o seu primeiro pagamento.

O Primavera Sound é o maior evento musical do Sul da Europa e oferece aos seus visitantes um cartaz de música e cultura de classe mundial, bem como oportunidades de aprendizagem através da Fundação Primavera Sound. Os festivaleiros poderão ver as suas bandas favoritas no Palco Binance, onde este ano irão atuar, entre outros, os Bauhaus, Beach House, Courtney Barnett, King Gizzard & The Lizard Wizard, Metronomy, Sharon Van Etten e Warpaint.

Para além de batizar o palco, a Binance também irá oferecer aos visitantes NFTs exclusivos tipo POAP (Proof Of Attendance Protocol) que irão enriquecer e personalizar a sua experiência no festival. Todos os detentores de um bilhete para os festivais do Porto e de Barcelona poderão instalar desde já a app Binance para reclamar os seus NFTs únicos, que podem ser usados para desbloquear experiências exclusivas no stand da Binance, ao celebrar o 20.º aniversário do Primavera Sound.

A Binance irá ainda oferecer 27.000 NFTs aos fiéis festivaleiros do Primavera Sound que, além da sua presença este ano, também tenham estado no Primavera Sound em 2020. Os NFTs “NOS Primavera Sound Porto Member” e “Primavera Sound Barcelona Member” poderão ser reclamados durante o festival e oferecem aos seus detentores benefícios exclusivos que o Primavera Sound irá anunciar brevemente.

Os NFTs poderão ser reclamados a partir do dia 31 de maio em Barcelona, através da app Primavera Sound AccessTicket, e no dia 9 de junho no Porto, em pessoa.

Helen Hai, Vice-Presidente Executiva da Binance e Head of Binance NFT, comentou a propósito: “a parceria com um festival como o Primavera Sound é mais do que uma oportunidade de branding para a Binance: é uma forma de demonstrar o valor que as tecnologias Web3 podem oferecer. Trazer os NFTs para o Primavera Sound demonstra casos de uso real da tecnologia; não só todos os portadores de bilhetes serão elegíveis para os NFTs como uma recordação única, mas funcionarão também como uma forma de enriquecer a sua experiência no festival através de ativações no local e digitais. Estamos ansiosos por ver os futuros cenários de utilização que estes NFTs irão desbloquear”.

Já Jonathan Lim, Diretor Executivo de Pagamentos da Binance, acrescentou: “a integração do Binance Pay em terminais de pontos de venda no Primavera Sound significa que os utilizadores Binance poderão pagar com segurança os bens no festival usando as suas criptomoedas. Este é, de longe, o maior evento de sempre a aceitar pagamentos em criptomoeda e mostra que um futuro onde a criptomoeda possa ser usada como meio de pagamento não é um sonho longínquo: está a acontecer aqui e agora.”

Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, conclui: “a parceria com a Binance é uma representação muito significativa do nosso espírito enquanto festival: estarmos atento ao presente, olharmos para o futuro, procurar aliados que nos ajudem a compreendê-lo da melhor forma possível e, claro, melhorar a experiência do nosso público com ações que são sem dúvida enriquecedoras. Juntos, será muito fácil e emocionante olhar para os novos horizontes do festival.”

 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 1272 vezes Modificado em maio 27, 2022
Top