A aplicação explora contextos com percursos 3D que percorrem as várias áreas e salas, pontos de interesse de informação adicional sobre peças específicas e realidade aumentada com personagens associadas à identidade deste equipamento cultural, a dimensão do trabalho nos diversos setores da economia.
Esta ferramenta de comunicação, desenvolvida pela empresa especializada Larm, contratada pela parceria NOS/Visualforma, integra uma candidatura que a Câmara Municipal de Setúbal apresentou a fundos comunitários destinada à implementação de práticas que aumentem as condições de acesso aos equipamentos culturais por parte de pessoas portadoras de deficiência física ou mental.
Assim, os conteúdos da app, disponibilizados em português e inglês, incluem língua gestual e audiotexto, além de estarem associados à informação dos audioguias já existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti.
A operação “Setúbal – Cultura Sem Barreiras” é uma candidatura comunitária ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, destinada ao incremento de ações artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.