Uma aplicação para dispositivos móveis que auxilia os visitantes do Museu do Trabalho Michel Giacometti, incluindo pessoas com limitações auditivas e visuais foi lançado pela Câmara Municipal de Setúbal.

A app, disponível para dispositivos Android e iOS, por descarregamento gratuito, amplia os conteúdos do Museu do Trabalho Michel Giacometti, com recurso às mais atuais tecnologias, para, à distância, permitir visitas virtuais e, no local, complementar a informação existente.

A aplicação explora contextos com percursos 3D que percorrem as várias áreas e salas, pontos de interesse de informação adicional sobre peças específicas e realidade aumentada com personagens associadas à identidade deste equipamento cultural, a dimensão do trabalho nos diversos setores da economia. 

Esta ferramenta de comunicação, desenvolvida pela empresa especializada Larm, contratada pela parceria NOS/Visualforma, integra uma candidatura que a Câmara Municipal de Setúbal apresentou a fundos comunitários destinada à implementação de práticas que aumentem as condições de acesso aos equipamentos culturais por parte de pessoas portadoras de deficiência física ou mental.

Assim, os conteúdos da app, disponibilizados em português e inglês, incluem língua gestual e audiotexto, além de estarem associados à informação dos audioguias já existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A operação “Setúbal – Cultura Sem Barreiras” é uma candidatura comunitária ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, destinada ao incremento de ações artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 419 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top