A TP-Link, fornecedor líder de soluções de rede, revelou o Archer AXE300, o primeiro router AXE16000 quad-band WiFi 6E do mundo.

O Archer AXE300 faculta as ligações sem fios mais rápidas com velocidades até 16 Gbps. Equipado com WiFi 6E, o AXE300 é o primeiro router TP-Link quad-band com a novíssima banda de 6 GHz e suporta ligações para mais de 350 dispositivos. As portas duplas de 10 Gbps do router trazem transmissões com fios sem precedentes para as redes domésticas.

O Archer AXE300 serve como porta-estandarte de uma linha de router já cheia de funcionalidades incríveis. Com as suas velocidades incríveis, portas hiper-rápidas e desempenho da próxima geração, o Archer AXE300 estabelece um novo padrão para futuros routers.

O Archer AXE300 conta com WiFi 6E 16-Stream que fornece 7 canais adicionais de 160 MHz, duplicando a largura de banda e o débito para mais transmissões simultâneas nas velocidades mais altas possíveis. Com WiFi 6E, o AXE300 fornece velocidades WiFi líderes da indústria até 16 Gbps, permitindo que todos os seus dispositivos funcionem à velocidade máxima. Este cenário traduz-se em utilizadores que desfrutam de múltiplos streams 8K, jogos AR/VR, e downloads de Gigabit - tudo sem buffering.

Uma porta WAN/LAN de 10 Gbps e uma porta SFP+/RJ45 Combo LAN de 10 Gbps proporcionam um acesso ultrarrápido à Internet e permitem transmissões NAS mais rápidas através da LAN. O Archer AXE300 também oferece uma porta WAN/LAN de 2,5 Gbps, múltiplas portas LAN Gigabit, e uma porta USB 3.0 para fornecer a conectividade mais versátil para este poderoso hub de rede.

O Archer AXE300 oferece quatro bandas assimétricas WiFi 6E: 4804 Mbps (6 GHz) + 4804 Mbps (5 GHz-1) + 4804 Mbps (5 GHz-2) + 1148 Mbps (2,4 GHz). As diferentes bandas trabalham em conjunto para aumentar o sinal, alargar a cobertura, eliminar o congestionamento e reduzir as interferências. A novíssima banda de 6 GHz abre um canal claro reservado para os mais recentes dispositivos com suporte para WiFi 6E.

A norma WiFi 6E também fornece capacidade máxima para mais de 350 dispositivos ligados, assegurando que todos os seus equipamentos se ligam a uma rede doméstica sem congestionamentos. 

Hoje em dia, os routers são a porta de entrada das casas inteligentes e estão a tornar-se um canal através do qual os hackers se infiltram para explorar dispositivos IoT vulneráveis. Dado que estes ataques ou passam por routers ou visam diretamente os routers, é fundamental que a segurança do router seja reforçada.

Com a tecnologia de IA de engenharia alemã da Avira e a robusta experiência em antivírus, o HomeShield no Archer AXE300 protege o gateway WiFi doméstico e continua a proteger a rede doméstica e todos os dispositivos conectados.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1273 vezes
Tagged em
Top