A Kaspersky acaba de anunciar o lançamento de uma nova solução – o Kaspersky Smart Home Security - que irá ajudar os operadores de telecomunicações a dar resposta ao aumento da procura dos consumidores por serviços de proteção de dispositivos domésticos inteligentes. Esta solução fornece uma proteção abrangente contra uma vasta gama de possíveis ameaças, como avarias, ataques maliciosos e vigilância oculta. O produto é instalado num router por um operador de telecomunicações e o utilizador precisa apenas de descarregar uma aplicação no seu smartphone, de forma a controlar e monitorizar a segurança do dispositivo.

Nos últimos tempos, temos vindo a assistir à alteração da tendência de dispositivos inteligentes separados para um ecossistema conectado, que consiste em vários aparelhos ligados em rede. Em particular, o mercado de dispositivos Internet of Things (IoT) registou recentemente uma notável evolução, com um aumento considerável de 23,1% em 2020. Esta tendência realça a necessidade de proporcionar uma proteção abrangente deste ecossistema contra uma vasta gama de ameaças. Este facto é corroborado por um estudo da Nokia, que revela que o número de ataques destinados a piratear dispositivos conectados duplicou desde o ano anterior (de 16.17% para 32.72%). Outra investigação da Kaspersky constatou também que a maioria dos utilizadores (89%1) estão preocupados com a segurança dos seus dispositivos domésticos.

A nova solução da Kaspersky combina vários aspetos-chave de cibersegurança, incluindo a proteção contra malware, vigilância oculta, controlo da Internet, entre outros. Especificamente, o set de controlo de intrusão inclui: scanner de ficheiros AV, bloqueio de ataques de força bruta, verificação de URLs suspeitos e monitorização de portas e protocolos da Internet.

O kit de verificação de segurança permite aos clientes controlar o nível de segurança do sistema e dos dispositivos. A solução notifica o utilizador se as palavras-passe dos dispositivos forem demasiado fracas, ajudando igualmente a escolher uma opção nova e segura. Além disso, o set inclui a verificação dos protocolos da Internet e respetivas portas vulneráveis. O Kaspersky Smart Home Security também permite aos pais definir restrições de utilização da Internet para os seus filhos, como, por exemplo, a utilização da Internet durante a noite ou outros momentos indesejáveis, ou ainda para evitar visitas a sites inapropriados.

"A popularidade dos dispositivos domésticos inteligentes tem crescido a cada ano que passa. Naturalmente, e em paralelo, o número de ciberataques direcionados a dispositivos interligados também está a aumentar. Considerando que as casas inteligentes não são uma tendência temporária, mas sim o nosso futuro, é óbvio que esta categoria de dispositivos requer uma solução completa que proporcione uma proteção abrangente contra inúmeras ameaças. Acreditamos que o Kaspersky Smart Home Security vai ajudar os operadores de telecomunicações a responder à procura crescente dos utilizadores para proteger os dispositivos da sua casa inteligente", partilha Oleg Nevstruev, Head of Customized & Technology Products Management da Kaspersky.

"A nossa nova oferta é o resultado de muitos anos de trabalho bem-sucedidos, com operadores em todo o mundo. Conhecemos os desafios que os nossos parceiros de telecomunicações enfrentam à medida que surgem novas tecnologias. O novo produto irá proteger os utilizadores e detalhar os atuais níveis de proteção do ecossistema IoT doméstico. O operador necessita também de utilizar os dispositivos CPE já implantados nos modos dos consumidores, tendo sido consideradas este tipo de exigências durante o desenvolvimento da solução", comenta Alexey Gromyko, Head of Global xSP Projects.

Para mais informações sobre a oferta Kaspersky VAS para telecomunicações e sobre o Kaspersky Smart Home Security, clique aqui.https://www.kaspersky.com/partners/vas

Classifique este item
(0 votos)
Ler 181 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top