A Red Hat, principal fornecedora mundial de soluções open source, anunciou hoje que se juntou ao OS-Climate (OS-C), um projeto de código aberto apoiado pela Linux Foundation que pretende construir a tecnologia de ponta e as plataformas de dados necessárias para integrar plenamente os impactos das mudanças climáticas na tomada de decisões financeiras globais.

Com esta associação, a Red Hat fornecerá apoio técnico e recursos para ajudar o OS-C a construir um "Data Commons" que serve como uma plataforma aberta de recolha, processamento e gestão de dados para a padronização e melhoria da precisão das métricas ambientais, sociais e de governance (ESG) nas empresas. A biblioteca de dados provenientes de fontes públicas e privadas poderá ser usada para ajudar o setor bancário, gestores de ativos e reguladores a avaliar o risco climático e a oportunidade como elementos da tomada de decisões financeiras. 

A OS-C é uma organização sem fins lucrativos que procura usar tecnologia de código aberto para alinhar os esforços da comunidade financeira para enfrentar o desafio da mudança climática global, os seus membros incluem a Allianz, Amazon, BNP Paribas, Goldman Sachs, KPMG, Microsoft, a Net Zero Asset Owner Alliance e muitos mais líderes de tecnologia e serviços financeiros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 140 vezes Modificado em Set. 09, 2021

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top