A Google acaba de  anunciar  novos detalhes sobre a futura seção de segurança no Google Play e cronograma de implementação. 

Esta nova seção de segurança proporciona aos programadores uma maneira simples de mostrar a segurança geral das suas aplicações. Desta forma, será possível disponibilizar ao utilizador uma visão mais profunda da práticas de privacidade e de segurança, bem como explicar quais as informações que a aplicação pode recolher e o porquê - tudo isto antes do utilizador instalar a aplicação. De modo a permitir aos programadores para se adaptarem a estas mudanças a Google está a partilhar mais informação sobre os tipos de definições de informações, a jornada do utilizador e as exigências em termos de políticas desta nova funcionalidade. Os utilizadores terão acesso a um novo resumo na página de detalhes da app na loja. Este resumo descreve a explicação do programador acerca de quais os dados que a aplicação recolhe ou partilha, como também, destaca os respectivos detalhes de segurança:  

 

 - Se a aplicação utiliza a encriptação de dados 

 - Se a aplicação respeita as nossas Políticas para Famílias 

 - Se a aplicação foi independentemente validada relativamente a um padrão de segurança global

 

Os utilizadores poderá também clicar no sumário para verem detalhes como: 

- Que tipo de dados são recolhidos e partilhados, como a localização, contatos, informações pessoais (por exemplo, nome, endereço de e-mail), informações financeiras e muito mais

- Como os dados são utilizados, por exemplo, para funcionalidade da aplicação, personalização e muito mais

- Se os utilizadores podem optar por não partilhar estas informações e continuar a usar a app  

 

A partir de Outubro, os programadores poderão submeter, para revisão, esta informação na consola da Google Play. A nova seção de segurança  será lançada na Google Play no primeiro trimestre de 2022. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1626 vezes Modificado em Jul. 30, 2021
Top