Que a tecnologia já é parte integrante da vida, isso ninguém duvida. Mas tem gente que leva isso muito a sério. Tanto que traz o conceito até mesmo para a decoração do quarto de dormir. Mas a verdade é que isso tem se tornado cada vez mais comum.

Com o boom de oferta de equipamentos tecnológicos, hoje é fácil criar um quarto com visual tech. Para começar, os especialistas indicam investir no conceito minimalista, onde o menos é mais.

Nesse sentido, poucos móveis, apenas aqueles de fato essenciais, ajudam a criar um quarto mais livre e aberto, mesmo que ele tenha tamanho reduzido. Além disso, o design do mobiliário pode seguir a tendência, com linhas sóbrias e discretas. 

O mesmo vale para a cor das paredes, da roupa de cama e dos objetos de decoração. O ideal aqui é apostar em cores claras, para contribuir com o ambiente de descanso. Mas é válido mesclar com tons escuros e até com texturas, para criar um efeito mais exclusivo.

Agora, se a ideia é fugir do óbvio, você pode experimentar criar uma decoração básica, com tons de branco, preto e cinza, e brincar com pontos de cores, seja nas almofadas da cama, seja em aparelhos tech, como notebook, caixas de som e assistentes virtuais.

Além disso, de acordo com a redatora de decoração do Sweetest Home, Marcela Campos, para criar uma decoração tech é preciso adotar uma iluminação diferenciada: “Luzes de LED podem ser usadas tanto para criar uma iluminação futurista, quanto para criar pontos de luz no teto, na parede ou em luminárias estilizadas,” explica.

Acessórios gamers

Para completar o cenário do quarto, os especialistas também recomendam acrescentar alguns acessórios decorativos. E aí vale até mesmo apostar em eletrônicos de última geração. Afinal, hoje em dia esses aparelhos contam com design moderno e sofisticado justamente para se integrarem ao estilo do ambiente.

Nesse quesito, também não pode faltar uma TV de última geração, um assistente virtual para automatizar o funcionamento da luz, dos aparelhos eletrônicos e até da persiana e, se o quarto tiver espaço suficiente, porque não criar um cantinho para os games.

Para quem é fã de tech e de videogame, montar uma mesa especial para as partidas ajuda a completar a decoração também. Se esse for o seu caso, dá até para incrementar o estilo do quarto gamer com alguns objetos e acessórios com temática específica dos personagens favoritos.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 125 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top