A Tech Jobs Fair, um evento de recrutamento e branding focado nas áreas de IT e digital, está de volta ao nosso país. A edição deste ano da TJF Portugal é 100% virtual e terá lugar no dia 23 de Setembro de 2021.

Com o objectivo de reunir empresas e candidatos num mesmo local e agilizar o processo de recrutamento, a TJF Portugal é também uma oportunidade para fazer novos contactos. O acesso é gratuito.

A primeira edição em Portugal teve lugar em 2019, na etic – escola de tecnologias, inovação e criação, em Lisboa. Com cerca de 1000 participantes, reuniu empresas como a Zoi, a Monese, a Unbabbel ou o PNP Paribas. A edição seguinte foi adiada devido à pademia global, voltando agora num novo formato, através da plataforma virtual de eventos Airmeet.

Conta já com vários parceiros de norte a sul do território, entre os quais a Startup Braga, o co-working space Porto.i/o, o Invest Lisboa, a Startup Lisboa, o Impact Hub Lisboa ou a Fábrica de Startups. De referir ainda são as parcerias com a Universidade do Algarve, o AeroTéc – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeroespacial do IST, e a IAESTE Portugal. 

 

Como participar?

Para os candidatos

Após efectuarem o registo no site e de criarem o seu perfil detalhado, os participantes poderão navegar pelas quatro áreas principais da feira - recepção, sessões ao vivo, networking lounge e expositores – que recriam o formato da feira de emprego presencial.

O objectivo é proporcionar diferentes oportunidades de interagir com as empresas expositoras e também com outros participantes. Haverá também um espaço de conferências com oradores das mais variadas áreas ligadas às tecnologias para potenciar o intercâmbio de ideias e a aprendizagem.  

A TJF Portugal destina-se a todos os profissionais que procuram crescimento de carreira ou a oportunidade de descobrir e discutir ideias novas, e também aos recém-formados que estão agora a dar os primeiros passos no mundo do trabalho.

Em Resumo

Benefícios:

- Conhecer os recrutadores cara a cara num ambiente propício para a troca de ideias

- Construir relações de longo prazo com as empresas expositoras

- Aprender mais sobre o mercado: tendências de recursos humanos, Inteligência Artificial, bots, etc.

- Aperfeiçoar as capacidades de interacção com as empresas recrutadoras e obter melhor preparação para entrevistas de emprego

Para as empresas

A TJF Portugal é uma oportunidade para candidatos e empregadores se encontrarem cara a cara de uma forma simples e directa. As empresas terão acesso a perfis de candidatos nas mais variadas áreas de IT e digital, entre elas Software Developer, Software tester/ QA Engineer, UX/UI/ Design, Data Analyst/Scientist ou até marketing e vendas.

As empresas têm a oportunidade de marcar presença nos seus stands virtuais e também através da participação nos painéis de oradores do evento, o que contribui para aumentar o alcance da sua marca bem como chegar a mais candidatos.

Em resumo

Benefícios:

- Melhorar a visibilidade e o reconhecimento da empresa/marca

- Obter soluções rentáveis de recrutamento, branding e networking

- Aceder e interagir com um grande número de candidatos com perfis específicos das áreas de IT e digital

- Expandir a sua rede de negócios

Classifique este item
(2 votos)
Ler 192 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top