A ASUS acaba de lançar atualizações de firmware para mais de 180 das suas motherboards de desktop, bem como atualizações de BIOS de vídeo (VBIOS) para a GPUs NVIDIA® GeForce RTX™ série 30, para desbloquear o valioso recurso da Resizable BAR, em sistemas compatíveis. Este recurso do padrão da expansão do bus standard PCI Express®, incluído amplamente em PC´s modernos, permite que o CPU e a GPU comuniquem de forma mais eficiente para melhorar o desempenho em jogos selecionados.

Enquanto fornecedor líder de motherboards e de placas gráficas personalizadas, a ASUS tem vindo a trabalhar com os seus parceiros no sentido de permitir que este recurso seja utilizado pelos donos de placas personalizadas NVIDIA GeForce RTX da série 30. Graças a testes internos que revelam aumentos de desempenho de mais de 12% em jogos AAA, como o Forza Horizon 4, a ASUS oferece agora o suporte para este recurso ao maior número possível de clientes.

A marca produziu atualizações para motherboards, que vão desde as plataformas AMD® A520 e Intel® H410 até as plataformas AMD TRX40 e Intel X299.

Para oferecer este suporte à tecnologia Resizable BAR aos utilizadores de todas as placas GeForce RTX da série 30, a ASUS também criou atualizações de vídeo BIOS (VBIOS) para as versões personalizadas da GeForce RTX 3060 Ti, GeForce RTX 3070, GeForce RTX 3080 e GeForce RTX 3090 GPUs. Agora, é possível descarregar e instalar o VBIOS mais recente com apenas alguns cliques, usando as páginas de suporte ou o updater automático. As placas ASUS GeForce RTX 3060 têm suporte para a Resizable BAR desde o lançamento e não requerem uma atualização VBIOS para tirar proveito do recurso.

A ASUS simplifica a atualização e configuração do firmware das motherboards, e a interface premiada e fácil de usar, facilita a configuração do suporte da Resizable BAR depois de se instalar as atualizações mais recentes. Os consumidores deverão visitar o ASUS Download Center (https://www.asus.com/support/Download-Center/) para encontrar as atualizações necessárias para este tipo de produtos.

 

As atualizações de firmware das motherboards e vídeo BIOS necessárias para permitir a Resizable BAR em produtos compatíveis já estão disponíveis em todo o mundo através do site da ASUS.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 258 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top