O Google for Startups anunciou o lançamento do programa Startup School que se destina a fundadores e respetivas equipas de startups em fases iniciais de desenvolvimento (early stages) e visa ajudá-las com ferramentas, produtos e as competências de que necessitam para responder aos desafios do dia a dia. O programa virtual Startup School inclui formações online gratuitas e irá decorrer ao longo de 5 semanas, entre 8 de Abril e 4 de Maio.

No total estão previstas 10 sessões que incluem formação sobre produtos da Google relevantes para a startups como o Analytics, Ads, YouTube, Cloud, etc bem como partilha de conhecimento de empreendedores locais sobre temas relevantes para startups como OKRs, trabalho remoto, obtenção de financiamento e como ter foco internacional desde o primeiro dia.             

Ao participarem na iniciativa, as startups que terão a oportunidade de ficar a conhecer como aproveitar ao máximo as ferramentas e as competências que podem ajudar no crescimento das suas startups através de sessões de formação sobre marketing digital e estratégias de negócios lideradas por Googlers, empreendedores e líderes de indústria de todo o mundo.     

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do programa Startup School em Portugal. Nos últimos anos, temos vindo a apoiar o ecossistema vibrante português de startups através de múltiplas iniciativas e ações de formação como Growth Academy (antes com o nome de Startup Growth Lab) ou o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, entre outras. Com esta iniciativa dirigimos o foco também para as startups em fases iniciais de desenvolvimento proporcionando-lhes acesso a produtos Google, a conhecimento e contactos que os irão ajudar a fazer crescer os seus negócios” explica Sofia Benjumea, head do Google for Startups EMEA.   

Este programa está aberto a qualquer startup do ecossistema português. Os interessados só precisam de se registar no website Startup School Portugal. Uma vez registados, irão receber um email com as informações de registo e respetivas ligações para o YouTube onde decorrerão as sessões de formação. 

Para André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, “é cada vez mais evidente a importância do empreendedorismo enquanto acelerador da transição digital e fonte de inovação e competitividade. Portugal está ciente da importância deste setor como viveiro de novas empresas, mais competitivas e nativas digitais. A aposta nesta área é essencial para a nossa recuperação económica e o lançamento em Portugal do programa Startup School, previsto no memorando de entendimento recentemente assinado entre as partes, vem ajudar a acelerar o nosso ecossistema de empreendedorismo”.

O Startup School é um programa global desenvolvido e liderado pelo Google for Startups que, neste caso, foi adaptado para a realidade portuguesa. Além de sessões globais do Startup School haverá também sessões lideradas por especialistas do ecossistema português e conteúdos adaptados de modo a ajudar ao máximo as startups portuguesas a singrar. 

Este programa vem na sequência das iniciativas lançadas para apoiar a transição digital e na recuperação econômica do país, como o Android Training Program e o Atelier Digital.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 199 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top