A domótica é um termo que se refere a um eletrodoméstico, dispositivo ou sistema que pode se ligar a uma rede comum e funcionar de forma independente enquanto é controlado remotamente, esta é também a definição eu encaixa no termo domótica. Quando junta casa e tecnologia, pode ser referido como 'casa conectada'.

Por exemplo, a domótica pode também referir-se luzes, interruptores, alto-falantes de áudio, termostatos e câmaras de segurança são conectados a um sistema comum. Estes podem ser operados de seu smartphone (por meio de uma aplicação) ou de uma interface de toque. Com a domótica inteligentes irá descobrir um mundo de funcionalidade e conforto de alta tecnologia que nem sempre eram possíveis no passado. Conforme a tecnologia avança, a oportunidade da utilização de domótica por parte dos consumidores também está a crescer.

É erradamente pensado que esses dispositivos consomem muita eletricidade e podem aumentar o uso de energia doméstica. Em vez disso, esses dispositivos são um indicador essencial de uso e economia de energia inteligente. Iluminação, AC ou qualquer outro sistema conectado pode ser configurado para ser desligado no horário especificado ou quando não estiver em uso. O sistema também oferece acesso remoto ao proprietário, possibilitando que ele veja o estado do aparelho (ligado ou desligado), economizando muito dinheiro.

Alguns benefícios da domótica são:

  1. Gerir os seus eletrodomésticos em um só lugar

A domótica é um termo que se refere a um eletrodoméstico, dispositivo ou sistema que pode se conectar a uma rede comum e funcionar de forma independente enquanto é controlado remotamente. Quando você junta casa e tecnologia, pode ser referido como 'casa conectada' através do conceito de domótica.

O fator de conveniência é significativo, principalmente se mora com os seus pais. É um grande passo para a tecnologia e gestão doméstica se puder controlar todos os dispositivos em casa por meio de uma aplicação.

Tudo o que precisa é utilizar uma aplicação no seu smartphone ou tablet para desfrutar dessa liberdade, facilitando o acesso à comodidade que sempre desejou para a sua casa.

  1. Flexibilidade e liberdade para dispositivos mais recentes

As casas inteligentes têm a reputação de oferecer flexibilidade ao falar sobre a colocação de novos dispositivos e aparelhos. Não importa o quão moderno seja o seu aparelho hoje, mas haverá modelos mais novos e mais eficientes com o passar do tempo.

Depois de algum tempo, substitua dispositivos mais antigos por novos e faça adições, ou pode até descobrir novas tecnologias que irão acompanhar seus espaços internos e externos.

  1. Segurança de casa melhorada

Este é um elemento muito benéfico para quem está vive com crianças pequenas ou com pais idosos. Quando combina segurança e vigilância com sua rede doméstica inteligente, a segurança de sua casa alcançará o próximo nível. Será útil explorar as opções de uma empresa confiável para a compra de tais dispositivos.

Os serviços de domótica ajudarão a transformar sua casa numa casa inteligente que transforma cada interruptor (transforma-se em um interruptor de controle remoto), aparelho e câmera CCTV em um dispositivo conectado. Pode ligar detectores de movimento, câmeras de vigilância, fechaduras automatizadas e outras medidas de segurança tangíveis em toda a sua casa e ativá-los a partir de um único dispositivo móvel.

  1. Controle as funções da sua casa remotamente com domótica

Com domótica, a capacidade de controlar remotamente as funções de sua casa é imensa. Por exemplo, se o tempo lá fora estiver quente, irá poder baixar rapidamente a temperatura da sua casa. Pode ligar o ar condicionado através da aplicação. Além disso, pode até verificar se deixou as luzes acesas e desligar os aparelhos eletrônicos enquanto estiver fora.

  1. Aumento da eficiência energética

Dependendo de como usa a tecnologia de domótica da sua casa inteligente, você pode tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos. Por exemplo, pode controlar o aquecimento e o arrefecimento da sua casa usando um termostato programável inteligente que pode aprender a sua programação e as suas preferências de temperatura e até mesmo recomendar as melhores configurações de eficiência energética possíveis durante o dia. Pode também controlar as luzes e mudar o sombreamento motorizado para o modo matinal, ou até permitir que as luzes podem ser ligadas ou desligadas quando entra ou sai de casa.

Lembre-se de recorrer um fornecedor líder de eletricidade ou a um técnico qualificado para explorar as opções adequadas às suas necessidades exclusivas!

Classifique este item
(0 votos)
Ler 250 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top