Os clientes da Caixa vão poder utilizar os seus cartões de débito, crédito ou pré-pagos VISA para realizar pagamentos através do Apple Pay, uma funcionalidade muito solicitada pelos clientes.

Acessível através dos dispositivos Apple, esta forma de pagamento é segura, simples e intuitiva, permitindo evitar o contacto com dinheiro ou cartões. 

Para utilizar o Apple Pay e efetuar um pagamento, basta aproximar o iPhone ou o Apple Watch de um terminal de pagamento automático - TPA.

Os clientes também podem utilizar o Apple Pay no iPhone, no iPad e no Mac para fazerem compras mais rápidas e convenientes em apps ou na web (com browser Safari), sem terem a necessidade de inserir repetidamente os seus dados de pagamento. 

Qualquer compra realizada com o Apple Pay é autenticada com Face ID, Touch ID ou código do dispositivo, bem como com um código de segurança único e dinâmico.

O  Apple Pay  utiliza  um  número específico,  pelo que  o  número  original  do  cartão  de débito, crédito ou pré-pago não  é  armazenado  no  dispositivo  nem  nos  servidores  da Apple. Todos os dados são encriptados e passam por um processo de autenticação que confere a máxima segurança a este meio de pagamento.

Para associar um cartão basta abrir a app Wallet, clicar no botão + e seguir os passos indicados. Após associar um cartão ao dispositivo (iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac) o serviço fica pronto a ser utilizado (em qualquer estabelecimento que aceite Apple Pay) e o cliente mantém todos os benefícios de utilização do seu cartão.

Esta parceria integra-se no âmbito do programa de transformação digital da Caixa que visa a constante melhoria da experiência de cliente, facilitando o seu dia-a-dia através da disponibilização de soluções digitais cada vez mais simples e acessíveis a todos.

Toda a informação sobre o Apple Pay encontra-se disponível nos canais digitais da Caixa ou em https://www.apple.com/pt/apple-pay/  .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 237 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top