A ESET, líder mundial em cibersegurança, lançou hoje novas versões dos seus produtos de segurança Windows para consumidores. As novas versões atualizam a proteção oferecida pelo ESET Internet Security, ESET NOD32 Antivirus e ESET Smart Security Premium.

A vasta gama de melhorias de segurança abrange a deteção de malware, serviços de banca online, segurança de passwords e suporte Smart Home – de acordo com o objetivo da ESET de criar um mundo digital mais seguro para todos.

Com o volume cada vez maior de ciberataques reportados, é vital que os utilizadores estejam seguros nas suas atividades online. Estas novas versões dos produtos da ESET abordam questões chave, incluindo pagamentos online e ameaças relacionadas com bancos, roubo de identidade e fuga de informação pessoal, palavras-passe roubadas e segurança de dispositivos conectados.

A ESET está continuamente a melhorar as suas soluções para garantir que os utilizadores estejam equipados com as mais recentes tecnologias em cibersegurança, mantendo ao mesmo tempo um impacto mínimo nos recursos de sistema. As atualizações incluem melhorias no “Host-Based Intrusion Prevention System” e módulos avançados de “Machine Learning”, os quais ocupam agora muito menos espaço.

Outras atualizações chave incluem novos scanners do Windows Management Instrumentation (WMI) e do Registry do Windows, capazes de detetar malware que utiliza estes serviços de forma maliciosa. O módulo Connected Home também foi aprimorado, com uma melhor deteção de dispositivos conectados e resolução de problemas de segurança.

A segurança financeira é uma prioridade máxima, e a atualização das funcionalidades Proteção Bancária e de Pagamentos (Banking & Payment Protection) apresenta agora um modo especial de navegação segura através do qual os utilizadores podem pagar online e em segurança. A nova funcionalidade permite aos utilizadores executar qualquer navegador suportado em modo de segurança por “default”.

Com o modo de segurança ligado, a comunicação do teclado e do rato com o browser é encriptada para proteger contra malware de “keylogging”. Além disso, a Proteção Bancária e de Pagamentos agora também notifica os utilizadores quando o Remote Desktop Protocol (RDP) é ligado para alertá-los sobre o eventual perigo do malware abusar do RDP.

Finalmente, o ESET Password Manager foi completamente reescrito, com novas funcionalidades, tais como o “logout” remoto a partir de websites e a limpeza remota do histórico do navegador e está disponível tanto através de extensões de navegador como através de aplicações móveis nativas.

Ao comentar sobre estas atualizações, Matej Krištofík, gestor de produto da ESET, afirmou: “à medida que as ameaças cibernéticas continuam a evoluir em sofisticação e frequência, é vital que os consumidores e os seus dispositivos sejam protegidos a todos os níveis. A tecnologia está no centro das nossas vidas, desde a banca online até ao Smart Home, por isso é mais importante do que nunca, é que a nossa tecnologia pessoal esteja também segura e protegida. Temos orgulho em oferecer aos consumidores as nossas últimas atualizações de produtos de segurança Windows, refletindo a nossa dedicação em melhorar e inovar de forma consistente, a fim de proporcionar uma experiência digital segura para todos”.

Saiba mais sobre os produtos de segurança doméstica da ESET para Windows em https://www.eset.com/pt.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1046 vezes
Tagged em
Top