A Virtual Private Network, mais conhecida por sua sigla, VPN, é, como já diz o nome, uma Rede Privada Virtual utilizada para obter uma conexão entre empresas e usuários independente de sua localização.

Quando uma pessoa comum acessa a internet seus dados são compartilhados na rede. Dessa maneira quando você realiza seu acesso através de uma conta VPN, seus dados passam a circular de maneira criptografada, tornando o acesso a eles mais difícil e consequentemente mais seguro. Ou seja, através de uma conta VPN é possível acessar uma rede interna com segurança e sigilo de qualquer lugar do mundo que possua esse tipo cobertura.

Para ter acesso a essa tecnologia muitas pessoas acreditam que deve ser algo complicado, de difícil configuração, mas não, além de simples e rápido nós ainda te ajudaremos e daremos dicas de como configurar uma rede VPN no seu Windows.

Sendo o VPN uma ferramenta de segurança e privacidade muitas pessoas desejam baixar ou instalar esse aplicativo para ter controle sob seus acessos na Web. No entanto, se sentir perdido ou confuso por nunca ter utilizado a ferramenta antes também é muito comum. Seja através de um bom aplicativo, ou por configuração sua própria VPN nós te ajudaremos a colocar em prática em seu Windows 10.

Se sua preferencia for por utilizar aplicativos nós te daremos os Melhores VPNs para Windows, com todas as dicas e explicações sobre funcionamento! Com o VPN Windows, provedores de internet ficam impedidos de operarem em seu dispositivo ou visualizarem os sites que você acessa.

 

Para configurar uma VPN no Windows 10 basta acessar o ícone do Windows no menu inicial do seu computador. Ou digite VPN em sua barra de busca da barra de tarefas. Em seguida clique em “configurações de VPN”.

Em seguida clique em Menu VPN e em Adicionar uma conexão VPN.

Na próxima tela faça a inserção dos detalhes do seu servidor VPN. No camoi “Provedor VPN” você irá selecionar a opção “nativo” e depois fará a escolha do seu protocolo de conexão que deverá estar no campo “Tipo de VPN”. Em método de autenticação adicione todas as informações solicitadas obrigatórias e necessárias. Após finalizar todo o processo clique em “Salvar”.

O próximo passo será com a internet. Clique no ícone Wi-fi ou Rede que fica na barra de tarefas do seu computador e faça a conexão com a nova rede VPN instalada. Sempre que você realizar uma conexão utilizando o VPN ficará visível uma mensagem informando que você está conectado, assim como acontece com qualquer outro tipo de conexão de rede.

Pronto! Seu dispositivo já está configurado para operar com a rede segura da VPN. Habilitar um VPN será útil não só para criar um ambiente seguro, mas para evitar futuras propagandas chatas ou ofertas de produtos que por algum motivo você pesquisou em seu aparelho pessoal.

O que o VPN para Windows faz, nada mais é do que mascarar o seu endereço de IP. Dessa maneira é possível acessar sites de streaming e fazer downloads em segredo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 125 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top