A ESET, líder global em cibersegurança, lançou a versão 6.0 do ESET Mobile Security (EMS), uma solução premiada que oferece proteção contra uma grande variedade de ameaças de segurança para Android, como malware e phishing, e tem agora a funcionalidade acrescida de Payment Protection para transações financeiras.

O ESET Mobile Security protege os dados do utilizador de perdas, fugas e utilização incorreta através de uma forte defesa contra malware, oferecendo também um ambiente de navegação seguro graças à sua funcionalidade anti-phishing. O EMS protege ainda os utilizadores de perda e roubo físicos, ligando-se ao my.eset.com para fornecer informação em tempo real sobre o estado e localização do dispositivo.

A versão 6.0 da solução premium Mobile Security introduz uma nova camada de segurança para os seus utilizadores. A funcionalidade Payment Protection protege os utilizadores de aplicações que recebem informações financeiras sensíveis, como transações bancárias e compras online. Esta funcionalidade classifica automaticamente todas as aplicações instaladas a partir da Google Play Store que se enquadram na categoria de finanças e analisa-as para detetar potenciais ameaças. O utilizador pode também adicionar outras apps instaladas que não se incluam na categoria de finanças.

O Mobile Security acrescenta um ícone safe launcher à lista de aplicações do utilizador e, a partir daí, as apps que lidam com dados financeiros sensíveis podem ser executadas e serão protegidas contra malware ou apps falsas que tentem roubar credenciais replicando ecrãs de login. Se uma app não for executada a partir do módulo safe launcher, o Mobile Security continuará a correr análises básicas sobre problemas de antivírus pendentes, utilização de redes abertas e o estado do dispositivo.

Confirmando o compromisso da ESET para com a proteção de ponta para Android, a empresa foi premiada com o MRG Effitas Certificate no Android 360° Assessment Programme Q1 2020 do MRG Effitas, um líder mundial em teste, pesquisa e experiência independente em eficácia de segurança TI. Como o relatório destaca, os dispositivos Android são usados por aproximadamente 2,3 mil milhões de pessoas em todo o mundo, e com o malware baseado em Android em constante crescimento, é vital que as soluções antivírus protejam contra 100% das ameaças.

A versão 6.0 foi também submetida a alterações de design para tornar a interface mais intuitiva e fácil de usar, como a funcionalidade Call Filter que permite aos utilizadores proteger-se contra chamadas indesejadas e a funcionalidade Anti-Theft que permite uma integração mais simples e a reposição de passwords.

Ricardo Neves, Marketing Manager na ESET Portugal, afirma que “os dispositivos móveis assumem cada vez mais importância no dia-a-dia das pessoas e desempenham um conjunto de tarefas que utilizam dados extremamente sensíveis. É vital que esses dados estejam protegidos e em segurança. Com esta última versão do ESET Mobile Security, queremos garantir que os nossos utilizadores se sintam totalmente seguros quando fazem transações financeiras nos seus dispositivos, para além de estarem protegidos contra malware e phishing”.

Para mais informações sobre o ESET Mobile Security, clique aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 138 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top