A Huawei lança hoje o seu mais recente tablet, o MatePad 10.4, em Portugal. O novo tablet da Huawei, preparado para proporcionar uma experiência de interação inteligente para qualquer público, está equipado com um ecrã FullView de 10.4 polegadas com proteção ocular, o processador Kirin 810 e funcionalidades inteligentes, tal como a possibilidade de colaboração de multi-ecrã. O Huawei MatePad 10.4 é o companheiro ideal para quem procura um tablet que garante produtividade, entretenimento e muito mais.

Wang Yinfeng, presidente da área de produtos para PCs e tablets da Huawei Consumer BG, salienta que “numa época em que o trabalho e a educação estão a ter um impacto cada vez maior na vida profissional e familiar, os consumidores procuram dispositivos que permitam executar as suas tarefas com eficiência e em movimento. O mais recente Huawei MatePad apresenta um desempenho poderoso e uma ampla variedade de funcionalidades inteligentes que se adapta a qualquer situação. É um facilitador de produtividade versátil, um companheiro de entretenimento e um assistente inteligente, tudo num só dispositivo bastante elegante”.

O ecrã do novo Huawei MatePad 10.4 conta com margens estreitas de apenas 7,9 mm que lhe permitem atingir uma enorme proporção ecrã/corpo de 84%. Esta estrutura aproveita ao máximo o formato compacto e fornece uma grande área de exibição aos utilizadores.

O novo tablet apresenta ainda uma estrutura equilibrada, combinando na perfeição a qualidade de construção, durabilidade, elegância, leveza e portabilidade. Tudo isto presente num corpo extremamente leve que pesa cerca de 450g, perfeito para utilizadores que estão sempre em movimento.

O Huawei MatePad 10.4 oferece uma experiência de visualização completa com o ecrã 2K FullView de 10.4 polegadas da Huawei que suporta uma resolução de 2000x1200 a 224PPI e 70,8% da gama de cores NTSC para dar vida a qualquer conteúdo. Os detalhes da imagem e o alcance dinâmico são aperfeiçoados pela tecnologia desenvolvida pela Huawei – ClariVu Display Enhancement –, um conjunto de algoritmos que otimizam imagens escuras e vídeos em  imagens de qualidade com saturação e nitidez de cores. O painel do ecrã é também certificado pela TÜV Rheinland garantindo o mínimo de fadiga ocular possível ao utilizador.

Oferecendo uma experiência de áudio que concorre com as configurações de home theater, o Huawei MatePad 10.4 suporta o Histen 6.0 para gerar efeitos de som stereo 3D. Música e filmes soam mais imersivos do que nunca com os quatro altifalantes de alta amplitude. O Huawei MatePad 10.4 apresenta vários avanços e inovações na reconstrução do sistema de áudio Android e no processamento de chipset de sinal multicanal. Esta funcionalidade permite oferecer uma experiência de áudio cinematográfica semelhante a um home theater, sendo que o sistema da marca Harman Kardon reproduz até os sons mais discretos com uma clareza extrema.

O novo Huawei MatePad 10.4 é alimentado pelo processador Huawei HiSilicon Kirin 810, um poderoso e eficiente chipset com AI construído com base no processo de 7nm. Está incluído no chipset octa-core de 2.27 GHz, composto por dois núcleos de desempenho A76 e seis núcleos de eficiência A55. Os recursos do CPU são controlados pela AI, o que permite que o processador responda dinamicamente às tarefas dadas pelos utilizadores. O Mali-G52 personalizado em sinergia com o GPU Turbo 3.0 oferece uma capacidade aprimorada de processamento gráfico em tarefas diárias e aplicações mais exigentes, como jogos. O Kirin 810 inclui também um NPU Da Vinci para lidar com o processamento de AI e permitir novas e sofisticadas funcionalidades inteligentes que enriquecem a experiência do utilizador. Este tablet possui ainda uma enorme bateria de 7250mAh, trabalhando em conjunto com as otimizações de software da Huawei para fornecer uma longa autonomia da bateria.

Executando o EMUI 10.1, o novo tablet Huawei inclui uma variedade de funcionalidades que aproveitam ao máximo a tecnologia distribuída da Huawei para alterar fundamentalmente a forma como os utilizadores interagem com os seus dispositivos. A funcionalidade Multi-Ecrã não permite apenas a abertura simultânea de duas aplicações, como também a interação entre as mesmas, para obter a máxima eficiência de multitarefa.

Além disso, é ainda possível responder a mensagens de texto, abrir a calculadora ou ler uma noticia rápida graças abrindo uma Janela Flutuante, que sobrepõe a nova aplicação à aplicação ativa, permitindo que os utilizadores realizem tarefas simples sem sair da atividade atual.

A App Multiplier mostra duas instâncias da mesma aplicação através de duas janelas operáveis ​​de forma independente. Isto é útil, por exemplo, em aplicações de mensagens de texto, onde os utilizadores podem exibir todos os contactos numa janela e conversar ativamente na outra.

A Colaboração Multi-Ecrãs permite que os utilizadores conectem o seu smartphone Huawei ao Huawei MatePad 10.4 e utilizem perfeitamente dois dispositivos ao mesmo tempo num único monitor. Após um processo de emparelhamento simples e intuitivo, os arquivos podem ser transferidos, através de uma simples ação de drag and drop, para além de que graças a esta funcionalidade poderá operar o seu smartphone, a partir do ecrã do tablet.

Exemplo disso é o facto de que com esta colaboração multi-ecrãs, as capacidades do hardware e de periféricos são partilhadas entre os dispositivos conectados. Por exemplo, o utilizador pode tirar proveito do poderoso sistema quad-speaker do MatePad para reproduzir arquivos de música armazenados localmente no smartphone, bem como responder a chamadas e mensagens de texto.

O Huawei MatePad 10.4 está totalmente equipado para permitir que que os utilizadores aprendam e se divirtam a qualquer hora, em qualquer lugar. Projetado para facilitar uma melhor experiência de chamada de vídeo, o novo Huawei MatePad inclui um conjunto de quatro microfones que suporta a redução de ruído e captação de som até cinco metros.

O Huawei Matepad 10.4 suporta um teclado inteligente e o Huawei M-Pencil que facilitam a experiência dos utilizadores, como por exemplo, no momento de fazer anotações ou captar inspirações espontâneas.

Para proporcionar uma experiência mais confortável, o novo Huawei MatePad possui um modo Eye Comfort que reduz ainda mais as emissões de luz azul do ecrã, bem como o modo eBook que informa o utilizador quando as condições de utilização do dispositivo não estiverem a ser as ideais.

O Huawei MatePad 10.4 oferece ainda para os pais, o Kids Corner, uma zona segura para as crianças aprenderem e se divertirem com o tablet com toda a segurança. As opções de controlo parental permitem que estes acompanhem facilmente o conteúdo e as aplicações disponíveis para os seus filhos, bem como o tempo de utilização do dispositivo. Para promover a utilização saudável do dispositivo, o Kids Corner inclui modos de proteção ocular, como filtro de luz azul, alertas de postura, alertas de brilho, alertas de distância e modo e-book para proporcionar uma experiência mais confortável.

O Huawei MatePad 10.4 está disponível no mercado por 350€ sendo que até dia 16 de agosto, os interessados podem usufruir da campanha de lançamento que inclui a oferta de uma Huawei M-Pen + Capa Protetora + 6 meses grátis de Huawei Music + 50 GB de Cloud durante 12 meses. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 82 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top