A TP-Link, fabricante líder de soluções de conectividade para empresas e consumo, anuncia a disponibilidade do seu novo adaptador de rede Archer TX50E. Concebido para utilizadores de desktops, o novo equipamento quebra a barreira do gigabit graças à tecnologia Wi-Fi 6 e atinge velocidades de até 3000 Mbps (2402 Mbps na banda de 5 GHz + 574 Mbps na banda de 2.4 GHz), oferece uma latência super baixa e uma conectividade sem falhas para downloads mais rápidos, streaming sem lag e tardes de Gaming mais divertidas e envolventes.

O Wi-Fi 6 está equipado com 1024-QAM e com uma largura de banda de 160 MHz para uma ligação sem fios mais poderosa e contínua. O novo standard oferece uma velocidade 3x superior ao Wi-Fi 5, um argumento a considerar no que respeita a aplicações que consomem uma elevada largura de banda, como sejam as relacionadas com realidade virtual.

O novo dispositivo integra ainda tecnologia Bluetooth 5.0, capaz de facultar velocidades 2x superiores e uma cobertura 4x superior ao Bluetooth 4.2, uma característica essencial para os controladores de jogos, auscultadores, teclados e outros acessórios com Bluetooth.

O Archer TX50E disponibiliza uma experiência mais envolvente que reduz a latência em até 75%, assegurando melhores tempos de resposta nos jogos, chamadas de vídeo sem falhas e streams multimédia livres de problemas. O chipset Intel® Wi-Fi 6 oferece um Wi-Fi mais rápido, capaz de libertar todas as potencialidades do seu router Wi-Fi 6. As duas antenas de elevado ganho resultam numa cobertura superior e numa estabilidade melhorada, tendo como consequência uma superior experiência online e numa área mais alargada.

O mais recente standard de protecção de rede – WPA3 – garante uma encriptação mais segura e individualizada nas palavras-passe, protege a rede de hacking wireless e assegura que a ligação sem fios está em total segurança quando o utilizador navega na net e faz compras online.

O Orthogonal Frequency Division Multiple Access (OFDMA) cria segmentos de canal separados para os diferentes equipamentos, enquanto o MU-MIMO (multi-user, multiple input, multiple output) permite que vários clientes recebam dados em simultâneo. A combinação destas tecnologias assegura que o PC beneficia de uma ligação wireless robusta, eficiente e sem lag, mesmo que haja muitos dispositivos ligados à rede.

Um dissipador criado à medida melhora a estabilidade da ligação lidando com o calor gerado no equipamento. Além disso, a camada de ouro em cada parte impede a oxidação. A atenção a todos os detalhes garante que o adaptador oferece uma performance de topo, uma estabilidade a toda a prova e fiabilidade, mesmo em ambientes de funcionamento com temperaturas elevadas.

O Archer TX50E pode ser adquirido a partir de junho.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 222 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top