O WhatsApp anunciou duas iniciativas nesta luta global contra a pandemia de coronavírus:  

  • O lançamento do WhatsApp Coronavirus Information Hub, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), UNICEF e United Nations Development Programme (PNUD). 
  • Uma doação de 1 milhão de dólares para o Poynter Institute's International Fact-Checking Network (IFCN). 

O WhatsApp Coronavirus Information Hub oferece orientações simples aos profissionais da saúde, educadores, líderes de comunidades, organizações sem fins lucrativos, governos locais, ou até a empresas que dependem do WhatsApp para comunicar. Este site também oferece dicas e recursos gerais para os usuários de todo o mundo, como forma de reduzir a disseminação de rumores e conectar as pessoas às informações corretas.  

Mais informação sobre o WhatsApp Coronavirus Information Hub pode ser encontrada em https://www.whatsapp.com/coronavirus/stories .

Além disso, o Facebook anuncia uma doação de 1 milhão de dólares para apoiar os Fact-Checkers que trabalham neste momento sobre o COVID-19. A expectativa é que esta doação permita que os parceiros de Fact-Checking mantenham e aumentem o trabalho durante este período. 

Mais informação sobre esta doação pode ser encontrada em https://www.facebook.com/journalismproject/coronavirus-grants-fact-checking . 

Recorde-se que o Facebook está a atualizar diariamente o link abaixo com todas as medidas e novidades relativas à epidemia em https://about.fb.com/news/2020/03/coronavirus/ .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 394 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top