O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 aumentou a capacidade de proteção do Exchange Online para poder incluir o OneDrive, serviço de armazenamento da Microsoft. Este produto previne não só a infiltração de malware no OneDrive, como a sua propagação através das redes corporativas, graças a múltiplas camadas de proteção, melhoradas com análises heurísticas e comportamentais.

Cada vez mais, as empresas vivem em ambientes digitais dinâmicos onde os colaboradores tendem a participar, partilhar e armazenar dados corporativos. Mas por outro lado, a pressão constante para trabalhar de forma rápida e eficaz, leva a que, por vezes, não se detetem ficheiros ou e-mails fraudulentos que contêm malware, permitindo assim que estes arquivos sejam armazenados em pastas partilhadas na cloud, como o OneDrive.

De facto, dois terços (66%) dos colaboradores que trabalham em escritórios reconhecem que dificilmente se conseguem lembrar dos ficheiros que colocam em pastas partilhadas[1]. Sem uma camada de proteção dedicada, o armazenamento na cloud pode transformar-se num veículo para transferir e distribuir malware em toda a empresa, pondo em perigo dados da organização confidenciais e todo o fluxo de trabalho.  

Kaspersky Security for Microsoft Office 365 - com proteção adicional para Microsoft OneDrive – previne este cenário. A proteção anti-malware para OneDrive combina a deteção baseada em assinaturas com análises heurísticas e comportamentais, juntamente com inteligência contra ameaças, o que permite a prevenção de falhas já conhecidas e novas situações de ataque. Desta forma, possibilita a deteção de conteúdo suspeito, eliminando imediatamente um arquivo infetado antes da sua propagação.

“As opções de armazenamento partilhado, como o OneDrive, são ferramentas empresariais muito populares e amplamente utilizadas. Contudo, se os colaboradores conseguem ter acesso fácil e automático aos ficheiros da cloud, também podem estar expostos a malware. As organizações devem compreender este risco e assegurar que não comprometem a sua produtividade devido a ciberataques, protegendo a sua base de dados e processos de trabalho. O nosso produto assegura a proteção para Microsoft Office 365, possibilitando que as empresas utilizem em pleno as práticas colaborativas e se foquem nas suas operações diárias, em vez de estarem continuamente preocupadas com a segurança dos seus dados”, explica Sergey Martsynkyan, diretor de Marketing de Produtos B2B da Kaspersky.

A Kaspersky está em contínuo desenvolvimento dos os seus produtos, de forma a proteger mais serviços cloud no Microsoft Office 365. Security for SharePoint (um serviço do Office 365 para a gestão de conteúdos e trabalho em equipa) será a próxima funcionalidade adicionada ao Kaspersky Security for Microsoft Office 365. Esta atualização permitirá aos utilizadores do Microsoft Office 365 explorarem os seus benefícios sem se preocuparem com ameaças que possam prejudicar comunicações e danificar os dados corporativos.

Para saber mais sobre o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 e solicitar uma versão demo, basta clicar neste link.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 288 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top