A ASUS anunciou ontem o ZenBook Pro Duo (UX581), um portátil inovador com o novo ASUS ScreenPad Plus, um touchscreen de 14 polegadas de largura total que expande e aprimora os recursos interativos oferecidos pelo ASUS ScreenPad original.

O desempenho para a criatividade sem esforço é fornecido pelos processadores Intel® Core™ de 9ª geração, combinando com 32GB de RAM e uma GPU NVIDIA® GeForce RTX 2060 e um armazenamento disponibilizado pelo disco SSD PCIe® 3.0 x4 de 1TB.

ZenBook Pro Duo conta com um ecrã touchscreen OLED 4K UHD (3840 x 2160), um ScreenPad Plus 4K (3840 x 1100) e um ASUS NumberPad de dupla função. O display possui um design ASUS NanoEdge com moldura ultrafina..

Também está disponível numa variante ultraportátil de 14 polegadas, o ZenBook Duo (UX481), com um monitor NanoEdge FHD sem moldura e um ScreenPad Plus FHD. É alimentado por um processador Intel Core i7 e uma GPU MX250 GPU.

O exclusivo ScreenPad Plus 4K no ZenBook Pro Duo oferece a capacidade de aproveitar os benefícios de produtividade e eficiência do uso de dois monitores LCD num único dispositivo portátil. O segundo ecrã touchscreen de alta resolução 32:9 fica imediatamente acima do teclado, fornecendo um maior espaço de trabalho visual enquanto preserva a forma padrão de um laptop.

O ScreenPad Plus pode ser usado como um segundo monitor do Windows para exibir conteúdo visual ou pode ser usado pelos utilizadores para tirar proveito de muitos recursos e funções que economizam tempo e simplificam o multiscreen e a gestão de aplicações. Inclui controlos rápidos como a App Switcher, ViewMax e App Navigator que permitem interações intuitivas e um cross-screen entre o ecrã principal e o ScreenPad Plus. O grupo de tarefas permite bloquear instantaneamente no modo de trabalho, abrindo várias tarefas com um único toque.

Também é possível arrastar aplicações, barras de ferramentas ou menus personalizados para o ScreenPad Plus para reduzir a desorganização no ecrã principal e melhorar a eficiência do trabalho. Os criativos podem colocar as suas ferramentas, tais como visualizações de vídeo, controlos da timeline, janelas de código ou painéis de mistura de áudio no ScreenPad Plus de forma a otimizar o fluxo de trabalho. O ScreenPad Plus permite atualizar e responder a mensagens das aplicações de comunicação social sem precisar de alternar entre janelas.

A ASUS está a trabalhar com programadores para otimizar as ferramentas adaptáveis do ScreenPad de forma a obter a melhor produtividade. No entanto, qualquer aplicação do Windows pode ser utilizada sem qualquer necessidade de uma versão específica para o ScreenPad Plus.

A utilização da caneta incorporada — ou qualquer outra caneta ativa — permite mais uma camada de interatividade oferecendo ainda mais flexibilidade para escrever ou desenhar. Um apoio de luxo para as mãos realça o design do teclado inclinado ErgoLift para uma experiência de desenho e escrita mais confortável.

O ZenBook Pro Duo apresenta a mais recente versão do ASUS NumberPad, um teclado numérico iluminado por luz LED integrada no touchpad. Existe ainda o suporte para comandos de voz da Amazon Alexa com uma luz na frente do laptop que acende para indicar está a ouvir.

O ZenBook Pro Duo é alimentado por um processador Intel Core i9 de 9ª geração, com uma frequência Turbo Boost de 5GHz e 32GB de RAM DDR4. A GPU de série gaming NVIDIA GeForce RTX 2060 GPU, alimentada pela arquitetura NVIDIA Turing, é uma placa gráfica revolucionária que oferece o poder do ray-tracing em tempo real assegurando um realismo visual máximo.

O seu disco SSD PCIe 3.0 x4 de 1TB garante acesso a dados ultrarrápido. Incluí também conectividade de última geração com a porta USB Type-C Thunderbolt 3 e o mais recente Intel Wi-Fi 6 Gig+ (802.11ax) que elevam as velocidades de comunicação ao topo da tecnologia atual.

Para garantir um funcionamento estável e um desempenho máximo sempre disponível, existe um botão Turbo Fan dedicado a aumentar a refrigeração a qualquer momento, e a dobradiça ErgoLift melhora o fluxo de ar sob o laptop para melhorar a dissipação térmica.

 

Estas especificações tornam do ZenBook Pro Duo num dos laptops mais poderosos para profissionais exigentes e criativos, e garante um fluxo de trabalho ultrafluido entre ecrãs ao usar o ScreenPad Plus.

O ecrã touchscreen OLED 4K UHD NanoEdge OLED do ZenBook Pro conta com um design sem moldura e uma ocupação de 89% do painel superior, disponibilizando cores ultra-vivas e pretos mais profundos.

Para exibir cores mais vívidas e realistas, o ZenBook Pro Duo suporta uma gama de cores ampla com 100% de cobertura DCI-P3 e HDR. Este espaço de cores (DCI-P3) é amplamente utilizado na indústria cinematográfica – é cada vez mais a escolha preferida dos profissionais criativos, devido à sua disponibilidade de cores, tornando as imagens do ZenBook Pro Duo simplesmente impressionantes.

Para aqueles que necessitam de um portátil ScreenPad Plus menor e mais acessível, o ultraportátil de 14 polegadas ZenBook Duo (UX481) é a escolha perfeita. Suporta os mesmos recursos do ScreenPad Plus que o irmão mais velho, mas com um chassi mais pequeno e leve. Equipado com um processador Intel Core i7 e uma placa gráfica GeForce MX250, possui também um ecrã FHD NanoEdge e um ScreenPad Plus FHD.

O ASUS ZenBook Pro Duo (UX581) e o ZenBook Duo (UX481) já estão disponíveis em Portugal com valores de venda recomendados a partir e 2.999€ e 1.699€ respetivamente.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1736 vezes Modificado em Set. 24, 2019
Tagged em
Top