Foi anunciado esta semana o desmantelamento de uma das maiores redes pirata que se dedicava à distribuição na Europa de sinal TV através de tecnologias de IPTV.

Numa iniciativa que envolveu as autoridades de vários países, coordenada pelo Eurojust, conseguiu-se que fosse encerrada a rede Xtream Code, um “serviço” que iniciou as suas funções há quatro anos e que, segundo as autoridades "demonstra que o crime organizado está a expandir as suas atividades a violações em grande escala do copyright de conteúdos audiovisuais".

Nas investigações levadas a cabo em vários países, foram identificados 22 suspeitos de várias nacionalidades que usavam o serviço para distribuir sinal de TV de forma ilegal. Foram eliminados mais de 200 servidores na Alemanha, França e Holanda e bloqueadas cerca de 150 contas PayPal.

Segundo é revelado a distribuição de sinal TV através de IPTV terá lesado as empresas responsáveis pela comercialização legitima de sinal TV em mais de 6,5 milhões de euros.

A comunicação social italiana revela que também os clientes, que se estimam que rondam os cinco milhões de pessoas, podem também ser punidos estando sujeitos a multas que podem chegar aos 25 mil euros e uma pena de prisão entre seis meses e três anos.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 925 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top