LG e Lumi firmam parceria para o desenvolvimento de soluções para "casas inteligentes" - Wintech

A LG Electronics (LG) e a LUMI United Technology, fornecedora de soluções para a Internet das Coisas (IoT) e para casas inteligentes, assinaram um memorando de entendimento para desenvolver um ecossistema que vai além da gestão básica de dispositivos para oferecer uma solução de IoT mais completa para o lar. A parceria concentra-se no desenvolvimento de inovações que têm por base Inteligência Artificial e sensores avançados que podem detetar mudanças em ambientes interiores, como o nível de humidade, a temperatura e o movimento de portas.

Os produtos da LG que integram a avançada tecnologia de sensores Aqara da LUMI vão permitir uma maior economia a nível energético, ao mesmo tempo que aumentam a conveniência de utilização bem como a segurança e o conforto em casa. Um sensor Aqara instalado em casa e ajustado na temperatura preferida dos seus habitantes permitirá que um ar condicionado da LG trabalhe de forma automática. Com um sensor Aqara ligado a uma janela, o utilizador receberá uma notificação quando esta for aberta enquanto um equipamento LG estiver a trabalhar. 

Na IFA 2019, que decorrerá em Berlim no próximo mês, estarão em exposição algumas demonstrações de ambientes reais resultantes da parceria entre a LG e a LUMI. No stand da LG será possível ver de que forma um desumidificador da LG que utiliza a tecnologia LUMI consegue manter a roupa em ótimas condições ao regular automaticamente o nível de humidade. No local será ainda possível ver como o microfone inteligente do LG WK7 ligado a uma Lâmpada LED Aqara Light Bulb consegue alterar a iluminação da sala quando “ouve” as palavras “Modo Cinema”.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a LUMI mas também com a partilha das nossas mais recentes soluções para casas inteligentes com os visitantes da IFA 2019”, disse Ryu Hye-jung, Diretor Executivo do Negócio Smart Home da LG Home Appliance & Air Solution Company, acrescentando: “Através desta parceria estratégica, a LG desenvolverá um ecossistema doméstico conectado que irá ao encontro das necessidades dos consumidores, expandindo as nossas soluções para casas inteligentes aos prédios e às cidades.”

A visão da LG e da LUMI para a casa conectada do futuro estará em exibição na IFA 2019, de 6 a 11 de setembro, no Hall 18 da Messe Berlin

Classifique este item
(0 votos)
Ler 219 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top