A Microsoft anunciou esta semana, através do Windows Blog, a disponibilidade do Windows 10 Build 18950 (20H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Fast Ring.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição.

De acordo com o changelog, a Build 18950 inclui 5 novas correções entre as quais a resolução de um problema que provoca o crash do ctfmom.exe quando se muda de modos no IME Japonês, a resolução de um problema que faz com que o colar para o clipboard History (WIN+V) não funcione quando é usado o IME Bopomofo, a resolução de um problema que faz com que conversações hanja não funcionem em determinadas apps, entre outros.

Os Insiders irão encontrar algumas referências sobre o “Cloud download” associado à funcionalidade PC Reset ou Refresh, contudo, a mesma ainda não está funcional nesta build.

Relativamente a novidades, a Microsoft refere melhorias no IME japonês e novas opções de personalização de combinações de teclas.

Snip & Sketch recebeu uma nova atualização e com esta passa a ser possível mostrar diversas capturas na mesma janela. Outra novidade é a possibilidade de fazer zoom via ícone ou através de teclas de atalho.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que o Tamper Protection poderá estar desativado no Windows Security após a instalação desta atualização, entre outras

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2398 vezes
Top