O alarme vem da empresa Sophos que revela o worm W32/Impard-A como a mais recente ameaça ao sistema operativo Windows. O worm propaga-se através do Windows Live Messenger ou através de softwares de BitTorrent compromentendo a segurança do computador.

Segundo o especialista da Sophos, Rochard Cohen, o worm apresenta vários idiomas e é bastante engenhoso. O worm é controlado remotamente através do IRC e pode auto-propagar-se atraves do MSN, ficando escondido num ficheiro com o nome IMG009.jpg-www.imagehosting.com dentro de um ficheiro zip (C:RECYCLERmyphoto.zip) e multiplica-se pelos contactos prometendo imagens fantasticas através de mensagens escritas no mesmo idioma do computador afectado apelando aos utilizadores que executem o comando e desta forma ajudando que se propague.
Uma vez o computador infectado, o worm trata de se propagar através de BitTorrent, graças ao "engenhoso" código do virus que vasculha o sistema em busca da aplicação que gere a partilha de ficheiros.


O worm vai ainda detectar e remover bots alternativos que estejam presentes no PC. Como ? Analisando os processos um a um e termina o processo, de seguida envia o ficheiro através de IRC para o controlar e finalmente elimina o ficheiro. Segundo o especialista da Sophos, o programador quer conquistar os computadores fazendo parecer que cada máquina infectada agora é parte do seu território.
 
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 2432 vezes Modificado em Jun. 26, 2007

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top