Assim, a partir de hoje, os Clientes Vodafone com TV Box, poderão de uma forma simples e cómoda aceder a um conjunto de serviços de várias entidades públicas, através da aplicação criada para o efeito. Entre os serviços que estão disponíveis na app TV ‘Serviços Públicos’, encontram-se:
- Adesão à Chave Móvel Digital: após solicitação da Chave Móvel Digital via TV Box, de forma a assegurar total segurança do processo, será enviada pela AMA uma confirmação do pedido por carta para a morada do utilizador;
- Emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, tais como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.
Durante os próximos meses, a Vodafone vai disponibilizar dois serviços complementares, criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes:
- Renovação do Cartão de Cidadão e Alteração de Morada;
- Marcação de Consultas Médicas e consulta de prescrições médicas.
Com este lançamento a Vodafone reforça o seu compromisso em ser parte ativa na revolução digital em curso. A Vodafone Portugal pretende melhorar o acesso dos consumidores e das empresas aos produtos e serviços digitais, contribuindo, assim, para uma economia e sociedade mais desenvolvidas e para um País mais competitivo.