Assumindo-se como pioneira na disponibilização de serviços inovadores aos seus Clientes, a Vodafone Portugal é o primeiro Operador de Televisão em Portugal a apresentar um conjunto de serviços públicos, acessíveis a partir do ecrã de televisão dos seus Clientes.

Ao abrigo do Simplex, programa nacional de modernização do Estado, a Vodafone Portugal vem dar resposta ao desafio lançado pela AMA, Agência para a Modernidade Administrativa, de melhorar os serviços digitais da Administração Pública, criando a app TV ‘Serviços Públicos’.

Assim, a partir de hoje, os Clientes Vodafone com TV Box, poderão de uma forma simples e cómoda aceder a um conjunto de serviços de várias entidades públicas, através da aplicação criada para o efeito. Entre os serviços que estão disponíveis na app TV ‘Serviços Públicos’, encontram-se: 

  • Adesão à Chave Móvel Digital: após solicitação da Chave Móvel Digital via TV Box, de forma a assegurar total segurança do processo, será enviada pela AMA uma confirmação do pedido por carta para a morada do utilizador;
  • Emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, tais como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.

Durante os próximos meses, a Vodafone vai disponibilizar dois serviços complementares, criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes:

  • Renovação do Cartão de Cidadão e Alteração de Morada;
  • Marcação de Consultas Médicas e consulta de prescrições médicas.

Com este lançamento a Vodafone reforça o seu compromisso em ser parte ativa na revolução digital em curso. A Vodafone Portugal pretende melhorar o acesso dos consumidores e das empresas aos produtos e serviços digitais, contribuindo, assim, para uma economia e sociedade mais desenvolvidas e para um País mais competitivo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1799 vezes
Tagged em
Top