NOS estreia funcionalidade picture-in-picture em Portugal - Wintech

A app NOS TV está agora disponível em modo picture-in-picture (PIP) permitindo ao utilizador ver conteúdos e utilizar, simultaneamente, outras aplicações. A extensão da TV da NOS, que acompanha os seus clientes para todo o lado (NOS TV) está, assim, mais completa e responde a duas vertentes que caracterizam o atual mercado: multitask e multidevice.

A NOS é o primeiro operador a lançar esta funcionalidade no mercado nacional cumprindo o seu propósito como grupo de comunicações e entretenimento. 

A NOS volta a inovar no mercado de Pay TV e cria novos standards na experiência de consumo ao permitir ter duas experiências em simultâneo no serviço NOS TV. Hoje lança, em Portugal, o picture-in-picture. Tal como o nome indica, esta funcionalidade permite gerir dois ecrãs: um ecrã principal em que o utilizador pode interagir com o device e outro, em formato pop up, onde pode consumir um conteúdo da app NOS TV.

O PIP na app NOS TV vem responder ao perfil do atual utilizador que faz multitask em mutidevice procurando informações complementares ao conteúdo que está a ver ou experiências de entretenimento em simultâneo. Ou seja, passa a ser possível ver, por exemplo, uma série ou um jogo de futebol num smartphone, tablet ou PC ao mesmo tempo que se navega nas redes sociais, que se envia mensagens, e-mails ou que se joga.

Esta funcionalidade da app NOS TV melhora a usabilidade e inova ao criar uma janela que se pode destacar e ser colocada em qualquer lugar do ecrã, estando disponível para visualização sem interrupções. Desta forma a NOS assegura que os utilizadores podem estar sempre a visualizar os conteúdos da NOS TV independentemente da utilização da app ou do browser.

De acordo com João Ferreira, Diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS  “é um orgulho para a NOS ter know how interno que lhe permite estar atenta às necessidades dos portugueses e dos seus clientes e disponibilizar soluções que as colmatem. A funcionalidade do PIP foi totalmente concebida pela equipa da NOS Inovação, permitido que o utilizador desfrute de uma experiência inovadora e ainda mais enriquecedora num contexto de interação de consumo de multiplos conteúdos”

Disponível para Smartphone (Android), Tablet (Android e iOS) e PC/Web, o PIP é suportado a partir das seguintes versões dos sistemas operativos e browsers: Android 8, iOS 11 (iPad) e na versão Web através do browser Chrome.

undefined

Recorde-se que a app NOS TV é grátis e está disponível para os clientes de TV da NOS. Permite ver mais de 100 canais de TV em direto, a que se somam as gravações (manuais e automáticas) e o videoclube em qualquer lugar. Incluí ainda 25GB/mês de tráfego para clientes NOS 4 e NOS 5, para ver TV fora de casa sem gastar o plafond de internet. Recentemente esta aplicação foi distinguida pelos consumidores portugueses com o título Produto do Ano, na categoria ‘Experiência de Televisão fora de Casa’, e conquistou também o selo Escolha do Consumidor 2019.

A NOS volta a inovar no mercado e distingue-se, mais uma vez, como primeiro operador no lançamento de uma funcionalidade que fará a diferença na experiência do consumo de conteúdos. Foi pioneira na nova geração de interfaces de televisão, com o lançamento do serviço Iris e da UMA TV.  Lançou serviços inovadores a nível nacional e, em alguns casos, a nível internacional, como o restart tv, a gravação automática, a Iris Online e o NOS TV e o Youtube na TV.

No mês passado a equipa de inovação da NOS levou a TV para a Xbox, continuando a ser a única operadora ter esta opção desenvolvida especialmente para gamers. Hoje a NOS volta apresentar uma novidade ao mercado disponibilizando uma ferramenta que permite uma interação inteligente entre o utilizador e dois conteúdos em simultâneo.

Mais informação em nos.pt/pip

Classifique este item
(0 votos)
Ler 322 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top