Os processadores AMD’s de 1º e 2º Geração têm tido bastante sucesso tanto para utilizadores profissionais como para gamers de todo o mundo. Agora, a AMD está disponível com as CPUs Ryzen de 3º geração que unem a arquitetura Zen 2 com a conetividade da próxima geração PCI Express® 4.0 (PCIe), prometendo uma maior largura de banda e desempenho em comparação com as gerações anteriores. Esta gama continua focada em oferecer muitos núcleos e fachas de processamento, fazendo com que estres processadores necessitem de uma motherboard de qualidade. A ASUS está pronta para a ação com um conjunto de novos modelos baseados no mais recente chip X570.

A Crosshair original tem vindo a evoluir na fórmula desde a fundação da ROG em 2006. Utilizando componentes de primeira linha e designs inovadores capazes de atingir as mais altas velocidades, a ASUS está empenhada em construir motherboards que transmitam qualidade e habilidade, ao mesmo tempo que ultrapassam fronteiras no que respeita a tecnologia.

Os novos modelos Crosshair VIII definem o padrão para as motherboard X570. A gama é liderada pela Crosshair VIII Formula, seguida de perto pelo Crosshair VIII Hero ideal para construções menos extravagantes. Os fanáticos por overclocking e os fãs de sistemas pequenos podem olhar para a Mini-DTX Crosshair VIII Impact como uma placa compacta construída para quebrar recordes.

As motherboards ROG Crosshair incluem os recursos mais avançados idealizados para os mais exigentes utilizadores, criando plataformas que ultrapassam limites. Nem todos os jogadores gostam dos caminhos mais fáceis até à meta e por isso a ASUS criou a gama Strix, mantendo o estilo original, desempenho e historial de overclocking, evitando extras que nem sempre são utilizados. Para a mais recente plataforma Ryzen, a ASUS apresenta motherboards ATX full size - a ROG Strix X570-E e a X570-F Gaming - juntamente com a Mini-ITX tiny terror na Strix X570-I Gaming.

A TUF Gaming nasceu para criar produtos acessíveis e elementos essenciais para jogo, distinguindo-se pelo look distinto e a confiança comprovada pelos utilizadores. Enquanto a ASUS cria componentes sob este mote, os utilizadores também podem conjugar com peças através dos membros da TUF Gaming Alliance. A ASUS está a expandir a Aliança com parceiros cuidadosamente escolhidos e sempre a pensar em novas maneiras de ampliar o conceito do TUF para o próximo hardware.

Para a X570, a ASUS apresenta uma única motherboard com duas variantes: a TUF Gaming X570-PLUS e uma “gêmea” equipada com Wi-Fi. À primeira vista, são bastante semelhantes tal como as placas Prime. O VRM digital com os níveis de potência Dr. MOS e as bobines da TUF garantem que a CPU tem uma boa fonte de energia, limpa e estável, enquanto os condensadores TUF oferecem uma tolerância ao calor 20% assim da média. Os sistemas de refrigeração vêm com três chassis híbridos bem como um conector adicional para uma refrigeração AIO. A porta Gigabit Ethernet vem protegida pela TUF LANGuard, que ajuda proteger de picos de corrente e eletricidade estática.

Os novos processadores Ryzen da AMD são particularmente bons para a execução de tarefas pesadas, contudo os recursos que os jogos exigem e a iluminação diversificada não são as melhores opções para o escritório e para trabalhos que necessitam de um conjunto específico de características. A Pro WS X570-ACE une as novas CPUs e a sua conectividade PCIe 4.0 à RAM ECC com as especificidades de gestão a um preço bastante competitivo.Se há uma motherboard na gama X570 que equilibra todas as possibilidades de funcionalidade e estética, é a Prime X570-PRO. Contem todas as características verdadeiramente importantes e usa uma estética única com um estilo mais universal do que os designs pensados para gaming. O look distinto atrai os entusiastas que preferem estilos mais modestos para construções otimizadas.

As motherboards ASUS X570 já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado a partir de 205 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1647 vezes
Tagged em
Top