A Microsoft anunciou, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18917 (20H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Fast Ring.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição.

De acordo com o changelog, a Build 18917 traz 8 novas correções de bugs, nomeadamente a correção de um problema que faz com que alguns utilizadores recebam o erro 0x8007000E durante o download da build e que é causado por um elevado consumo de RAM, a correção de um problema que faz com que exista lentidão ao arrastar o Emoji Panel, a resolução de um problema que impede a utilização da opção “add a feature” na instalação de FOD (Features on Demand), a correção de um problema que faz com que o Start Menu e a taskbar fiquem 100% transparentes num monitor secundário ou depois de uma projeção, a correção de um problema que afeta o serviço de áudio quando é ativado o spatial áudio, entre outros. A nova barra de pesquisa do File Explorer foi atualizada nesta build para suportar o Dark Mode quando ativado.

Relativamente a novidades, a Microsoft começa por referir a introdução de novas opções de download para o Delivery Optimization, nomeadamente a possibilidade de definir um valor absoluto para a quantidade de largura de banda usada durante os downloads, sejam eles da Microsoft Store ou downloads que ocorram em background. Esta novidade é resultante do feedback dos utilizadores cuja largura de banda é limitada e onde as atuais definições causa algum impacto na rede.

Esta nova opção está acessível via Settings > Update & Security > Delivery Optimization > Advanced Options

O Narrador recebe novas melhorias nesta build que incluem a otimização da informação que os utilizadores ouvem quando o Narrador navega através de uma tabela recorrendo aos respetivos comandos de navegação. A partir de agora, o Narrador vai ler a informação dos cabeçalhos em primeiro, depois os dados das células e em seguida a linha/coluna posicionada na mesma. Adicionalmente, o Narrador só irá ler os cabeçalhos quando existir uma alteração dos mesmos.

Esta build assinala também a chegada do WSL 2. O WSL 2 é uma nova versão da arquitetura que permite a execução de binários ELF64 no Windows. Esta atualização ao WSL vai alterar a forma como os binários Linux interagem com o Windows e respetivo hardware, mas mantém a mesma experiência de utilização do WSL 1. As distros Linux poderão ser executadas como uma distro WSL 1 ou WSL 2, poderão ser alvo de upgrade/downgrade a qualquer altura e executadas em paralelo.

Para além destas novidades, a Microsoft refere que os Insiders vão começar a receber uma versão atualizada do Windows Ink Workspace.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que o download da build poderá falhar com o erro 0xc0000409, que os utilizadores da edição Home poderão não visualizar a mensagem “Update installed” no histórico do Windows Update, que a barra de progresso do download no Windows Update poderá não estar visível em alguns dispositivos com a edição Home, em que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que os utilizadores poderão verificar uma lentidão ao arrastar o Emoji Panel, que o Tamper Protection poderá estar desativado no Windows Security após a instalação desta atualização, entre outras.

Mais informações: Windows Blog

 
 
Classifique este item
(0 votos)
Ler 551 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top