Altice Portugal realiza mega operação de conectividade para a Liga das Nações - Wintech

Numa operação de grande investimento, a Altice Portugal, enquanto patrocinadora histórica da Federação Portuguesa de Futebol, não fica fora de jogo e vai também contribuir  para o sucesso da Liga das Nações. A tecnologia da Altice Portugal vai permitir a conectividade do Estádio do Dragão, no Porto, e do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, estádios que vão receber os dois jogos das meias-finais, do 3º e 4º lugar e da final da Liga das Nações.

Assim, a Altice Portugal volta a associar-se a um grande evento desportivo, garantindo todas as condições de conetividade através de rede WiFi instalada nos estádios, infraestruturação em fibra ótica de última geração e reforço e suporte in loco da cobertura da rede móvel. Ainda, esta conectividade vai disponibilizar circuitos UEFA com securização e circuitos para mais de uma centena de estações de TV e rádio. Para esta operação foram passados mais de 2.000 metros de cabo cobre e 10.000 metros de fibra.

Colocar soluções tecnológicas e inovadoras ao serviço da FPF tem sido, desde sempre, o fundamento da parceria entre a Altice e a Federação, pelo que é de salientar que a preparação desta mega operação começou há mais de um mês e envolve mais de 30 profissionais da Direção de Operações da Altice Portugal, dentro dos estádios e envolventes.

A Altice Portugal é patrocinadora histórica da FPF para a Seleção Nacional e para todas as restantes modalidades que tanto têm contribuído para a elevação de Portugal. É também por isso que a Comissão Executiva da Altice Portugal, com a presença de Alexandre Fonseca, Presidente Executivo, faz questão de estar presente a apoiar a seleção nacional em mais uma competição de grande prestígio para o País. Para além do futebol, a Altice Portugal tem uma longa tradição no que respeita ao apoio ao Desporto, como é o caso do surf, do ténis, do golfe ou do desporto motorizado, pelo que neste âmbito alguns dos embaixadores MEO, como Armindo Araújo, Ercília Machado, João Sousa e Miguel Oliveira, vão também marcar presença hoje no apoio à nossa seleção

Classifique este item
(0 votos)
Ler 97 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top