Investigadores da Kaspersky Lab criam estratégias de deteção para a vulnerabilidade de RDP da Microsoft - Wintech

No passado dia 14 de maio, a Microsoft emitiu um patch para a sua vulnerabilidade “wormable” relacionada com o protocolo do ambiente de trabalho remoto (RDP), a qual acreditavam que seria facilmente explorada por hackers.

Desta forma, os investigadores da Kaspersky Lab desenvolveram com sucesso uma estratégia de deteção para esta vulnerabilidade. Esta estratégia está a ser disponibilizada aos profissionais dentro indústria de segurança para que outros possam criar as suas próprias estratégias de deteção.

“Nós analisámos a vulnerabilidade e confirmamos que pode ser facilmente explorada. Por isso, desenvolvemos estratégias de deteção para possíveis tentativas de exploração da vulnerabilidade e podemos agora partilhá-las com os nossos parceiros de nesta indústria de segurança, para que juntos possamos começar a construir uma barreira de defesa à volta dos nossos consumidores, antes que os hackers descubram como desencadear outra “worm” devastadora no mundo”, refere Boris Larin, Investigador em Segurança da Kaspersky Lab.

A Kasperky indica ainda que os fornecedores de segurança que desejem receber mais detalhes poderão contactar a empresa de segurança através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 221 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top