A ASUS anunciou o lançamento do ZenFone 6, um smartphone com a exclusiva Câmara Flip, uma inovação que dá início a uma nova era de fotografia móvel.

A Câmara Flip é uma solução inovadora que não só resolve simultaneamente os típicos problemas do “notch” e das câmaras frontais de baixa resolução, como acrescenta toda uma nova forma de captar imagens.

O módulo de câmara flip-up motorizado inclui uma câmara principal de 48MP Sony IMX586 e uma câmara secundária de 13MP com grande angular de 125°, acionada por um motor de precisão personalizado que gira o módulo 180° para trocar as câmaras de utilização traseira para frontal. Este módulo também pode ser utilizado em qualquer posição intermédia, oferecendo ao utilizador a capacidade, sem precedentes, de tirar fotos profissionais em qualquer posição.

O ZenFone 6 de 6,4 polegadas tem um ecrã NanoEdge sem “notch”, protegido com o Corning® Gorilla® Glass 6, para uma experiência de visualização imersiva e quase sem limites, que oferece simultaneamente a mais resistente proteção disponível. Este modelo é alimentado pela plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 855 - que oferece até 45% mais desempenho da CPU e renderização gráfica até 20% mais rápida em comparação com a geração anterior. A monstruosa bateria de 5000mAh - uma das maiores disponíveis num smartphone - fornece até dois dias de utilização contínua.

 

Para uma experiência de visualização realmente imersiva e quase sem limites, o ZenFone 6 está equipado com um ecrã total NanoEdge de 6,4 polegadas, com uma incrível relação ecrã-corpo de 92%. O design incomparável - possibilitado pela Câmara Flip exclusiva - torna qualquer tarefa visual mais agradável, seja navegar na web, enviar mensagens para amigos ou ver um filme. A gama de cores 100% DCI-P3 de qualidade cinematográfica garante cores ricas e realistas, e o brilho de até 600 nits facilita a leitura no ecrã, mesmo no exterior. O ecrã está coberto pelo mais recente vidro Corning Gorilla Glass 6 para resistência a riscos e proteção contra quedas. O Gorilla Glass 6 foi testado para suportar múltiplas quedas de um metro de altura, garantindo que o ZenFone 6 pode resistir facilmente a golpes e quedas acidentais.

O ZenFone 6 está equipado com a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855, um processador octa-core de 7nm e 2,8GHz com até 8 GB de memória RAM. Este processador topo de gama fornece ao ZenFone 6 um desempenho ultra rápido e super simples, permitindo-lhe executar até as aplicações e jogos mais exigentes com facilidade. O Snapdragon 855 oferece um aumento de até 45% no desempenho da CPU e renderização gráfica até 20% mais rápida em comparação com a geração anterior. A bateria de 5000mAh de alta capacidade fornece até dois dias de autonomia.

O ZenFone 6 apresenta a inovadora Câmara Flip, um módulo de câmara dupla flip-up motorizado que serve como câmara frontal e traseira. Esta solução inovadora significa que não há necessidade de um “notch” no ecrã, que ocupa espaço, e também significa que a Câmara Flip oferece as mesmas fotos de alta resolução e os mesmos recursos de gravação, quando usada como câmara frontal ou traseira.

A câmara principal do ZenFone 6 possui o mais recente sensor Sony IMX586 de 48MP com uma lente de abertura f/1.79 e tecnologia Quad Bayer para fotos incríveis durante o dia e a noite. O sistema de autofoco 2x1 OCL PDAF oferece o melhor foco e desempenho anti vibração, e a câmara secundária de 13MP de 125º permite que os utilizadores incluam mais amigos e mais cenário na foto, com correção de distorção em tempo real.

O módulo Câmara Flip é feito de metal líquido (liga amorfa), um material altamente avançado que é 20% mais leve do que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. Para proteção adicional, um sensor G no módulo deteta a taxa de aceleração, permitindo que a Câmara Flip recolha automaticamente o módulo para uma posição segura, caso o telefone caia.

 

Um motor de precisão personalizado gira suavemente o módulo da câmara até 180° entre as posições da câmara frontal e traseira. No modo exclusivo Free Angle, a Câmara Flip pode ser posicionada em qualquer ângulo, dando ao utilizador a liberdade de enquadrar os seus temas de ângulos altos ou baixos, sem ter que contorcer-se em posições de gravação arriscadas ​​ou desconfortáveis. Existem vários outros modos de disparo exclusivos disponíveis, incluindo Panorama Automático para fotos panorâmicas assistidas e Rastreamento de Movimento para rastreio automático do sujeito ao gravar vídeos. Os novos modos HDR + Enhanced e Super Night proporcionam a melhor experiência de fotografia diurna e noturna.

A nova interface de utilizador ZenUI 6 oferece maior suavidade e velocidade, além de ser simples e fácil de usar, mesmo para novos utilizadores do ZenFone. Tem uma aparência mais limpa e simplificada que fornece apenas o essencial e há um novo esquema de cores, o Modo Escuro, que ajuda a reduzir a fadiga ocular em ambientes de pouca luz.

A interface redesenhada tem animações super suaves e foi projetada para facilitar a utilização com uma mão, com comandos e outras aplicações organizadas ordenadamente ao longo dos lados do ecrã, ao alcance do utilizador.

O OptiFlex™ acelera o lançamento e recarregamento de aplicações e economiza energia no modo de espera, memorizando as aplicações favoritas do utilizador. Isso mantém as aplicações mais utilizadas ​​carregadas na memória, para que estejam sempre prontas a usar. Um novo modo de escuta privada do Assistente da Google reproduz todas as mensagens de voz e interações somente pelo auscultador de ouvido, para que nenhuma mensagem seja lida em voz alta em público.

A nova tecla inteligente lateral do ZenFone 6 pode ser personalizada para iniciar ações frequentes, incluindo tarefas do Assistente da Google. Suporta os modos pressão única, dupla pressão e pressão e manter, que podem ser atribuídos a diferentes ações.

Os luxuosos auriculares ASUS ZenEar™ Pro incluídos no ZenFone 6 foram afinados pela empresa especialista de renome em auscultadores 1MORE para garantir um som de qualidade superior e uma experiência de audição melhorada.

A ASUS tem apostado numa maior proximidade com os seus clientes, e como tal, num continuo esforço para estar mais perto dos mesmos, disponibiliza toda a gama ZenFone 6 na sua loja online, shop.asus.pt, onde podem ser adquiridas as 3 configurações disponíveis no mercado nacional.

O ASUS ZenFone 6 (ZS630KL) está disponível em Portugal desde 499€ (preço de venda recomendado).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1808 vezes
Tagged em
Top