Primeiro episódio de "Game of Thrones" foi visto ilegalmente mais de 55 milhões de vezes - Wintech

O primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones foi visto ilegalmente 55 milhões de vezes nas primeiras 24 horas, sendo 12,2% através de downloads e 11,3% via torrents. De acordo com uma análise recente da Kaspersky Lab, os filmes ilegais e os downloads de séries são frequentemente utilizados como disseminadores de malware. Neste caso, os fãs de Game of Thrones correm um risco maior: em 2018, a série foi responsável por 17% de todo o conteúdo pirata infetado em todo o mundo, atacando 20.934 utilizadores.

A nossa análise demonstra claramente que os distribuidores de malware exploram programas de TV com uma grande procura em sites pirateados: em geral, são dramas ou séries de ação promovidas ativamente. Os primeiros e últimos episódios, que atraem o maior número de espetadores, provavelmente estarão em maior risco de falsificação maliciosa. Os hackers tendem a explorar a lealdade e a impaciência das pessoas e podem prometer conteúdos novos para download que, na verdade, são uma ameaça cibernética”, alerta Anton V. Ivanov, Investigador de Segurança da Kaspersky Lab.

“Como a última temporada de Game of Thrones já começou, gostaríamos de alertar os utilizadores de que é altamente provável que haja um aumento na quantidade de malware disfarçado de novos episódios deste programa”, finaliza.

Para evitar ser vítima de programas maliciosos disfarçados de séries de TV, a Kaspersky Lab recomenda:

  • Utilizar serviços legítimos de reputação comprovadapara produzir e distribuir conteúdo televisivo; 
  • Estar atento à extensão do conteúdo descarregado. Mesmo os episódios de séries de TV provenientes de uma fonte que se considera legítima e de confiança, devem ter a extensão .avi, .mkv ou mp4, ao invés de .exe (arquivo executável); 
  • Estar atento à autenticidade dos sites. Só se deve aceder a sites ‘https’. Antes de iniciar o download, verificar sempre se o site é genuíno, conferindo o formato do URL e a ortografia do nome da empresa; 
  • Não clicar em sites suspeitos, como aqueles que prometem a visualização antecipada de um novo episódio. Verificar e acompanhar sempre a programação da série;
  • Utilizar soluções de segurança confiáveis, como o Kaspersky Security Cloud, para ter uma proteção abrangente contra diversas ameaças.

A Kaspersky Lab é uma empresa de cibersegurança global que opera no mercado há mais de 20 anos. O profundo conhecimento das ameaças e a experiência em segurança da Kaspersky Lab leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as principais infraestruturas, os governos e os consumidores em todo o mundo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 265 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top