A IV Edição do Secthon, o único desafio de cibersegurança para estudantes universitários em Portugal, organizado pela Multicert, realiza-se em Lisboa, na Câmara de Comércio, no dia 15 de março, entre as 9h e as 18.45.

O objetivo do evento é promover incentivar o white hacking ou ethical hacking: ou seja, formar hackers “do bem”, cujo conhecimento esteja ao serviço da defesa das comunidades, empresas, serviços e indivíduos.

 A competição desenvolve-se em modelo hackathon, com provas em que são aplicadas técnicas de pentesting (ciberataque). O objetivo é detetar vulnerabilidades em ambiente de laboratório, numa rede e infraestrutura criada para o efeito pela Multicert.

Durante a prova especialistas vão lançar desafios às equipas participantes que, em paralelo, vão respondendo a mini desafios em modelo capture-the-flag que possibilitam a conquista adicional de pontos.

O programa inclui uma conversa sobre distribuição e defesa de malware com Pedro Sousa, coordenador do Cybersecurity Intelligence Center da Multicert.

A iniciativa permite também formar e identificar talentos, numa área das mais difíceis de recrutar atualmente no mercado.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 405 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top