Nova S21sec atualiza a sua proposta de cibersegurança - Wintech

A S21sec, a maior empresa Pure Player de serviços de cibersegurança da região ibérica, anuncia o início de uma nova etapa empresarial que reflete os resultados da fusão realizada em 2018 entre a S21sec e a Nextel. A empresa apresenta uma nova identidade corporativa e um renovado portfólio de serviços que aglutina a oferta de ambas as empresas, propondo ao mercado uma especialização de 360º em cibersegurança.

A nova S21sec, que após a fusão passou a contar com mais de 400 profissionais, posiciona-se como a maior empresa especializada em segurança da região ibérica e uma das mais importantes da Europa. “Agora somos uma das poucas empresas especializadas em serviços de segurança capazes de responder a todas as necessidades de cibersegurança das empresas de hoje”, destaca Agustin Muñoz-Grandes, CEO da S21sec.

“Após a fusão com a Nextel, a nova empresa deu um importante passo em frete no mercado, tanto quantitativa como qualitativamente e queremos refletir isso com uma nova imagem completamente atualizada”, sublinha Muñoz-Grandes. A nova marca corporativa dá continuidade ao nome da S21sec, mas abandona a cor de laranja que a caracterizava, passando a dar protagonismo ao clássico azul da Nextel, dando-lhe modernidade com um tom mais forte e chamativo para a nova empresa resultante da fusão.

Um portfólio integrado e reforçado

“Durante os últimos meses, temos trabalhado para oferecer aos nossos clientes os serviços necessários para abordar com êxito os desafios atuais e, agora, após a consolidação do nosso portfólio, podemos dizer que estamos posicionados para oferecer um serviço integral e enfrentar todos esses desafios”, destaca o CEO da S21sec.

No plano de serviços, a S21sec adaptou e evoluiu a sua oferta para cobrir todo o ciclo da cibersegurança indicado pelo Instituto Nacional de Standards e Tecnologia dos EUA (NIST), uma das referências internacionais em matéria de gestão de cibersegurança.

Após reorganização da oferta da empresa, a S21sec conta agora com um portfólio de serviços centrado nas seguintes áreas principais:

  1. Cibersegurança personalizada para cada tipo de empresa, com uma equipa de mais de 300 profissionais de primeira linha (auditores, consultores, arquitetos, especialistas em integração, pentesters, peritos em gestão de vulnerabilidades, etc.), que cobrem todas as áreas de especialização para desenhar, implementar e gerir os planos de segurança dos clientes.
  2. Deteção de ameaças, intelligence e resposta a incidentes: A S21sec investe uma grande parte das suas receitas neste campo, combinando pessoal especializado, informação de múltiplas fontes, ferramentas avançadas de fornecedores lideres e tecnologias próprias para fortalecer as suas capacidades de deteção e Além disso, a empresa colabora ativamente com organismos internacionais como a Europol, e conta com o serviço de alto nível DFIR (Digital Forensics and Incident Response), que é configurado como complemento externo para os planos de segurança empresarial.
  3. Cibersegurança para infraestruturas e serviços cloud: é um erro supor que "a cloud é segura por defeito". Mas é possível combinar infraestruturas locais e baseadas na cloud de uma forma segura, e essa abordagem faz parte do portfólio de serviços da A empresa proporciona aos seus clientes conhecimentos específicos, arquiteturas adaptadas e ferramentas de segurança, e ajuda-os a abordar a cloud de uma maneira eficiente.
  4. Cibersegurança centrada nas pessoas, consciencialização e cibereducação: Tal como indica o Relatório de Ciberprevisões da S21sec, as pessoas continuam a ser um dos pontos mais vulneráveis das empresas, e os cibercriminosos vão continuar a explorar esta situação. A empresa oferece programas integrais de formação e consciencialização, adaptados aos diferentes grupos de utilizadores, e que se espera que seja uma das iniciativas mais procuradas pelos clientes durante este ano.
  5. Cibersegurança industrial: A S21sec continua a investir no sentido de contar com a melhor equipade profissionais especializadosem cibersegurançaindustrial, uma área em que ameaças,vetores de ataque,tecnologias,procedimentos e produtos apresentam as suas próprias peculiaridades e requerem um elevado níveldeespecialização.

Sob a alçada da Sonae Investment Management, grupo proprietário da empresa, a S21sec reforçou-se durante 2018 com a fusão com a Nextel, mas também com a recente compra já em 2019 da Excellium, na região do Benelux. Todas estas ações melhoraram ainda mais a sua oferta com um conjunto mais completo e inovador de soluções. Hoje, a S21sec é o primeiro fornecedor Pure Player de cibersegurança em Portugal e Espanha e um dos maiores grupos de serviços de segurança geridos da Europa, com mais de 400 profissionais.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 365 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top