A Microsoft anunciou esta semana, através do Windows Blog, a disponibilidade do Windows 10 Build 18348 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

De acordo com o changelog, a Build 18348 inclui cerca de 10 novas correções de bugs, nomeadamente a resolução de um problema que fazia com o Start Menu não abrisse se a Politica de Grupo para ocultar a lista de todas as aplicações estivesse ativada, a resolução de um problema que fazia com que a Tile do Microsoft Word (web) abrisse o Microsoft Edge no modo InPrivate, a resolução de um problema que provocava o crash no Microsoft Edge durante a navegação ou edição de PDF’s, a resolução de um problema que fazia com que o lock screen ficasse bloqueado até que fosse usada a combinação de teclas Ctrl+Alt+Del , a resolução de um problema no Windows Sandbox que fazia com a app Settings deixasse de funcionar quando se acedia ao Narrador, entre outros.

O novo Settings Header vai ser removido temporariamente a 50% dos Insiders que possuam as edições Home ou Pro que não estejam adicionadas a um domínio. Este rollback vai permitir à Microsoft avaliar a qualidade da funcionalidade no seu estado ativado e desativado.

Relativamente a novidades, a Microsoft refere que esta build inclui os novos Emojis da especificação 12.0 e que ao aceder aos mesmos através do Win + (ponto) ou Win + (virgula), serão mostradas keywords que poderão ser usadas na sua pesquisa.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que as placas de som Creative X-Fi poderão não funcionar corretamente, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que múltiplos jogos na versão chinesa não irão funcionar, que inadvertidamente poderá ser feito um reset às definições regionais depois do upgrade, entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Classifique este item
(0 votos)
Ler 654 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top