YouTube adopta novas medidas para protecção de menores na plataforma - Wintech

O Youtube acaba de revelar novas medidas de protecção de menores na plataforma. Depois de várias acções tomadas na semana passada, o YouTube revelou hoje novas medidas: desactivação de comentários em vídeos com menores, lançamento de novo classificador de comentários e acções contra criadores que causem danos aos utilizadores em geral e à plataforma.

 

Novas acções relacionadas com a segurança de menores no YouTube 

 

Desactivação de comentários em vídeos com menores 

Ao longo da última semana, foram desativados comentários de dezenas de milhões de vídeos que poderiam estar sujeitos a comportamentos predatórios. Estes esforços têm foco em vídeos com menores e o Youtube vai a continuar a identificar vídeos de risco ao longo dos próximos meses. Ao longo dos próximos meses, vai também alargar esta medida para suspender comentários em vídeos com menores mais novos e mais velhos com risco de poderem atrair comportamento predatório.

Um pequeno número de criadores poderão manter os seus comentários ativados neste tipo de vídeos. A estes canais será exigida a moderação ativa dos comentários para além da utilização das ferramentas de moderação e para canais que demonstrem um baixo risco para comportamentos predatórios. O Youtube vai trabalhar com eles diretamente com o objectivo de aumentar este número ao longo do tempo à medida que aumenta a capacidade para apanhar comentários que violem as políticas.

 

Lançamento de um novo classificador de comentários

Ao mesmo tempo, que foram removidas centenas de milhões de comentários que violavam as políticas. A empresa tem vindo a trabalhar num classificador ainda mais eficaz que irá identificar e remover comentários predatórios. Este classificador não afeta a monetização do vídeo. Foi acelerado o seu lançamento e agora possui um novo classificador de comentários implementado que é mais abrangente e que irá detetar e remover 2x mais comentários individuais.    

 

- Ações contra criadores que causam danos notórios à comunidade 

 

Nenhuma forma de conteúdo que ponha em causa menores é aceitável no YouTube e é por isso que foram encerrados determinados canais que, de alguma forma, tentam pôr em risco as crianças. Vídeos que incentivem desafios prejudiciais ou perigosos destinados a quaisquer audiências são claramente contra as políticas. A empresa revelou que continuar a tomar medidas sempre que criadores violem as políticas de utilização do Youtube de formas que possam causar dano aos utilizadores em geral e à comunidade de criadores. A empresa pede que os utilizadores continuem a sinalizar e a denunciar ao YouTube este tipo de vídeos. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 455 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top