A Huawei apresentou o primeiro telefone dobrável 5G da marca, ontem, no Mobile World Congress (MWC) 2019. O Huawei Mate X redefine o design do smartphone com um formato dobrável, refletindo o DNA inovador da série Mate.

O Huawei Mate X apresenta o Falcon Wing Mechanical Hinge, o chipset Modem multimodo de 7nm Balong 5000, uma bateria de 4500mAh de alta capacidade capaz de suportar o Supercharge 55W da marca – considerado o mais veloz do mundo – e o mais recente acabamento Interstellar Blue. Quando dobrado, o dispositivo é um enorme smartphone com ecrã de 6,6 polegadas e, quando aberto, transforma-se num tablet fino com um ecrã de 8 polegadas. O novo equipamento multiformato revoluciona as experiências de produtividade e entretenimento num dispositivo móvel.

Richard Yu, CEO da Huawei CBG, sublinha que “só foi possível chegar ao formato do Mate X devido ao investimento intensivo da Huawei em I&D. O Mate X é um produto revolucionário, com uma nova geração de smartphones, que combina a tecnologia 5G, um ecrã dobrável, Inteligência Artificial (IA) e um novo modo de interface que vai proporcionar aos consumidores uma experiência sem precedentes. O Mate X será a primeira chave para os consumidores abrirem a porta do 5G smart living“.

A Falcon Wing Mechanical Hinge cria um equilíbrio entre a tecnologia e a estética. É o resultado dos testes realizados pela Huawei na procura por novos formatos para smartphones, criando um 2 em 1 smartphone e tablet. O Huawei Mate X possui um painel LED flexível de alta resistência em consonância com um Falcon Wing Mechanical Hinge.

O painel duplo de 6,6 polegadas presente no Huawei Mate X é um verdadeiro monitor FullView. Quando desdobrado, este equipamento transforma-se num tablet de 8 polegadas com apenas 5,4 mm de espessura. As imagens são exibidas com grande clareza e detalhe e o painel em si é seguro, resistente e apresenta um excelente desempenho de arrefecimento. O smartphone dobrável tem tanto de leve como de atraente, vem com um novo Interstellar Blue que sintetiza a beleza da tecnologia e define um padrão mais alto para futuros smartphones.

Com um design único capaz de combinar estilo e tecnologia, o revolucionário Falcon Wing Mechanical Hinge permite movimento, equilíbrio entre a estética geral e a tecnologia. Quando desdobrado, o ecrã é uma superfície perfeitamente plana e quando dobradas, as duas metades da tela encaixam-se perfeitamente na moldura. Os dois modos – smartphone e tablet – transitam perfeitamente de um para outro.

 

5G Smart Living com um ecrã maior

O Huawei Mate X tem como fator diferenciador o multiformato que abre uma nova página da era interface 5G para reinventar a produtividade e o entretenimento. O inovador display dobrável OLED flexível FullView, a exclusiva dobradiça mecânica de asa de falcão e o melhor chipset de modem 5G Balong 5000 da indústria fundem-se para oferecer um novo modo de interface, no qual a experiência do grande ecrã e a portabilidade coexistem em harmonia.

A expansividade da área de visualização presta-se bem a cenários de produtividade e entretenimento – tudo, desde a edição de um documento até a leitura, é melhor num ecrã maior. Além disso, os consumidores podem arrastar imagens de galeria de fotos para os e-mails no modo de ecrã dividido.

Os principais smartphones da Huawei estão sempre acompanhadas de câmaras poderosas e o Huawei Mate X não é diferente. Dentro do corpo magro do smartphone estão as mais recentes câmaras Leica, suportando os recursos de imagem mais avançados até ao momento. O design dobrável possibilita que o sistema de câmara desempenhe o papel das câmaras frontal e traseira. Quando dobrado, o Mate X mostra um visor em ambos os lados, de modo que até mesmo os assuntos no quadro podem contribuir para o processo criativo.

Além disso, o Mate X conta com um botão de impressão digital integrado que permite que os utilizadores liguem o dispositivo com um toque, oferecendo uma experiência segura e conveniente.

Equipado com um chipset de modem 5G de última geração

Equipado com o primeiro chipset de modems multimodo 5G 7nm Balong 5000 do mundo, disponibiliza velocidades de download sem precedentes de 5G, a 4,6Gps na banda Sub-6GHz (teórica). O Balong 5000 também é o primeiro chipset do mundo a suportar as arquiteturas SA e NSA. Os utilizadores não precisam de uma atualização de dispositivo para continuar a aproveitar a sua conectividade 5G, sendo que o dual SIM do Mate X suporta tanto 4G quanto 5G. Além disso, existem quatro antenas 5G incorporadas no corpo compacto do Huawei Mate X para melhorar a qualidade da conexão.

Bateria suporta Huawei SuperCharge

Uma nova bateria de 4.500mAh projetada para o corpo de 5.4 mm de espessura do Huawei Mate X, combina tecnologia inteligente AI de economia de energia, que permite um maior desempenho de bateria na era 5G. O Huawei SuperCharge encabeça uma bateria rápida que possibilita minimizar o tempo de inatividade para aqueles que preferem um estilo de vida acelerado. Em apenas 30 minutos, o SuperCharge é capaz de carregar a bateria até 85%.

No MWC 2019, a Huawei lançou uma série de novos produtos, incluindo o atualizado Huawei MateBook X Pro, os novos notebooks Huawei MateBook 13 e MateBook 14, bem como o Huawei 5G CPE Pro. Com o advento da era 5G, a Huawei está comprometida em fornecer novas experiências de vida inteligente para todos os cenários aos consumidores.

Com um preço de venda estimado de 2299€, o Huawei Mate X deverá chegar a Portugal no verão deste ano.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 516 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top