TCL Communication revela a sua tecnologia DragonHinge - Wintech

As mais recentes inovações da TCL Communication estão a fazer a sua estreia mundial no Mobile World Congress 2019 com o showcase de ecrãs flexíveis que integrarão o portfólio de produtos da empresa, anunciando simultaneamente a sua nova tecnologia DragonHinge. Com o apoio da tecnologia patenteada DragonHinge ™ da empresa, a TCL Communication pode mostrar pela primeira vez a antecipação da sua linha completa de equipamentos mobile com ecrãs flexíveis.

Com recurso a ecrãs AMOLED flexíveis personalizados da empresa do grupo TCL, a CSOT, estes equipamentos móveis são suportados pela tecnologia DragonHinge ™ desenvolvida pela TCL Communication, a qual cria um invólucro mecânico para os equipamentos, permitindo que sejam dobrados e vergados de forma a suportar uma variedade de utilizações. Tal tecnologia permite um movimento contínuo e perfeitamente ajustável dos ecrãs, permitindo o desenvolvimento de mais projectos de equipamentos fléxiveis que proporcionarão experiências de utilizador mais avançadas.

"Juntamente com o apoio da nossa empresa irmã, CSOT, estamos a mostrar que a TCL pode ser uma empresa inovadora e líder no mercado de equipamentos móveis do futuro", refere Peter Lee, Diretor Geral de Vendas Globais e Marketing da TCL Communication. “Quando analisamos o potencial do nosso portfólio de equipamentos flexíveis, ficamos obviamente muito entusiasmados com a perspectiva do que levaremos ao mercado num futuro breve. No entanto, não estamos numa corrida para sermos os primeiros porque sentimos que é mais responsável ter uma abordagem paciente e cuidadosa, não só para resolver desafios de hardware, mas também trabalhar com nossos parceiros em soluções de software, e assim garantir a entrega de uma experiência de utilização de referência e única no mercado."

“Quando olhamos para a aplicação prática do ecrã flexível e dos equipamentos móveis dobráveis, há realmente três desafios que precisam ser superados: o próprio display AMOLED flexível, uma caixa mecânica durável e, é claro, o software que se possa adaptar perfeitamente a esses novos elementos de forma”, explica Shane Lee, Diretor Geral do Global Product Center da TCL Communication. “Através da integração vertical da TCL com a CSOT, conquistámos muitos dos desafios que eram colocados inicialmente aos ecrãs flexíveis; e agora, com o anúncio da DragonHinge ™, podemos revelar ao mundo como superaremos os desafios de alojamento mecânico que precisam de ser resolvidos de forma a oferecer suporte a estes novos elementos de forma dobráveis. Agora temos uma solução de hardware a partir da qual podemos construir, permitindo lidar com as experiências exclusivas de software que esta nova tecnologia oferece e como tudo isso se conecta num ecossistema integrado maior, enquanto nos preparamos para lançar o nosso primeiro equipamento dobrável no próximo ano”.

A TCL Communication apresentará os primeiros conceitos de produtos DragonHinge esta semana no Mobile World Congress 2019, com os primeiros equipamentos prontos a chegar ao mercado em 2020.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 313 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top