A Microsoft anunciou hoje, através do Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18841 no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Skip Ahead. Esta build faz parte do ciclo de desenvolvimento 20H1.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição. Por esta mesma altura, serão disponibilizadas builds para a Release Ring destinadas a testar a qualidade das atualizações da 19h1.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que instalem esta build deverão ter em mente que para voltar para a Fast ou Slow Ring terão que fazer uma instalação limpa do Windows 10.

De acordo com o changelog, a Build 18841 inclui cerca de 30 novas correções, nomeadamente a correção de um bug que provocava o crash da app Settings quando se acedia às opções avançadas do ecrã, a correção de um bug que fazia com que não fosse possível adicionar uma drive à lista de pastas a excluir da Pesquisa melhorada, a correção de um bug que fazia com que fossem mostrados caracteres inesperados no texto da lista de ficheiros temporários do Storage Sense, a correção de um bug que fazia com que o painel de Pesquisa ficasse cortado ao ser executado depois de um dispositivo rodar da horizontal para a vertical, a correção de um bug que fazia com que a taskbar piscasse quando um adaptador de corrente era ligado ao dispositivo com menos de 20% de bateria, a correção de um bug que provocava o crash do File Explorer quando se tentava renomear, eliminar ou mover ficheiros MKV, a correção de um bug que fazia com que fosse necessário efetuar um reboot adicional ao executar um Reset com a escolha da opção “Manter os meus ficheiros” em PCs com o Reserved Storage ativado, a correção de múltiplos bugs no Start, Cortana e Search, a correção de múltiplos bugs no Windows Sandbox, entre outras.

Para esta build, a Microsoft não refere quaisquer novidades ou novas funcionalidades.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que as placas de som Creative X-Fi poderão não funcionar corretamente, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que o File Explorer poderá bloquear ao renomear, eliminar ou mover ficheiros MKV, que no Windows Sandbox o acesso às definições do Narrador provocará o crash da app Settings, entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Classifique este item
(0 votos)
Ler 641 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top