Comemorando uma década desde o lançamento do primeiro Galaxy S, a Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou esta semana uma nova linha de smartphones premium: Galaxy S10. Composta por quatro dispositivos únicos, a linha Galaxy S10 foi criada para responder às necessidades específicas do atual mercado de smartphones, permitindo aos consumidores fazer mais daquilo que mais gostam. Cada dispositivo oferece uma experiência de próxima geração nas categorias que os consumidores mais procuram: inovações pioneiras no ecrã, na câmara e no desempenho.

Como prova de uma década de inovações, o Galaxy S10 foi criado para aqueles que querem um smartphone premium, com um desempenho poderoso e que estabelece a base da próxima geração de experiências mobile. Para quem procura um equipamento ainda mais impressionante, o Galaxy S10+ leva cada funcionalidade – do ecrã, à bateria, passando pelo desempenho – a outro nível. Por sua vez, o Galaxy s10e foi criado a pensar nos utilizadores que querem todos os essenciais premium num corpo compacto e ecrã plano. Finalmente, o Galaxy S10 5G foi criado para quem procura mais de tudo e está pronto para as mais elevadas velocidades e as mais poderosas funcionalidades. Incorporando o novo ecrã AMOLED Dinâmico, câmara de próxima geração e desempenho inteligente, a linha Galaxy S10 oferece aos consumidores mais escolhas e estabelece um novo standard para um smartphone.

“Desde o seu lançamento há 10 anos atrás, que a gama Galaxy S representa inovações premium – oferecendo aos consumidores uma experiência incrível, e a capacidade de encontrarem o dispositivo certo para si”, explica DJ Koh, Presidente e CEO de IT & Mobile Communications Division, na Samsung Electronics. “A linha Galaxy S10 é desenvolvida com base nesta herança incrível, e oferece inovações revolucionárias no ecrã, na câmara e no desempenho. Com quatro dispositivos premium, cada um criado a pensar num tipo de consumidor, a Samsung está a tirar proveito de uma década de preponderância na indústria para promover uma nova era de tecnologia de smartphones.”

A linha Galaxy S10 incorpora o melhor ecrã da Samsung até à data - o primeiro display Dynamic AMOLED do mundo. Enquanto primeiro smartphone com certificação HDR10+, este ecrã oferece conteúdo digital vívido e, graças ao mapeamento dinâmico de tons, o utilizador verá uma gama variada de cores, que resulta numa imagem brilhante e realista. O ecrã Dynamic AMOLED do Galaxy S10 tem também certificação VDE, relativa às suas cores brilhantes e vibrantes e o melhor rácio de contraste da indústria num dispositivo móvel, com pretos ainda mais escuros e brancos mais claros.

 

Tal como comprovado pela DisplayMate, o utilizador irá ainda usufruir do dispositivo móvel com a melhor precisão de cores do mundo - mesmo com luz do sol direta. Adicionalmente, o Dynamic AMOLED também reduz a cor azul graças do ecrã Eye Comfort, que obteve certificação TÜV Rheinland, sem comprometer a qualidade de imagem ou adicionar filtros.

Como resultado de um processo de engenharia pioneiro, o Display Infinity-O, único do Galaxy S10 incorpora um conjunto de sensores e tecnologia de câmara num display hole-in (com uma abertura para a câmara) – para que possa maximizar a dimensão real do ecrã sem distrações.

O ecrã Dynamic AMOLED do Galaxy S10 também apresenta o primeiro Scanner de Impressão Digital Ultrassónico incorporado, que lê os contornos 3D da impressão digital – e não uma imagem 2D da mesma – para um mecanismo anti-spoofing (falsificação) melhorado. Com a primeira certificação FIDO Alliance Biometric Component do mundo, esta próxima geração de autenticação biométrica oferece segurança ‘tipo cofre’ com vista a assegurar a proteção do seu dispositivo.

Com base na tecnologia fotográfica de topo da Samsung – como o Dual Pixel e Dupla Abertura – o Galaxy S10 apresenta uma nova tecnologia e inteligência avançada, que facilita a captura de fotos e vídeos épicos:

  • Lente –Ultra Grande Angular: Uma estreia na gama S, o Galaxy S10 oferece uma lente grande angular com visualização de campo de 123º, tal como o olho humano, para que capture exatamente o que vê. Perfeita para paisagens, panorâmicas e até fotografias com toda a família, a lente ultra grande angular assegura que captura sempre tudo como vê.
  • Vídeo de elevada qualidade e estável: O Galaxy S10 oferece gravação de vídeo Super Estável, graças à tecnologia de estabilização digital incorporada. Quer esteja a dançar no meio de um concerto, ou a tentar capturar todos os detalhes de um passeio de bicicleta turbulento, a tecnologia Super Estável permite capturar o momento sem percalços. Tanto a câmara frontal, como a traseira podem gravar com resolução UHD e, pela primeira vez na indústria, a câmara traseira oferece a possibilidade de gravar em HDR10+[6].
  • Câmara com IA: O Galaxy S10 torna as funcionalidades inteligentes ainda mais precisas, graças à sua Unidade de Processamento Neural (NPU), que permite que o utilizador possa tirar fotografias profissionais sem ter de selecionar definições da câmara manualmente. O modo Scene Optimizer (Reconhecimento de Cena é capaz de reconhecer e processar, de forma mais precisa, cenas adicionais graças ao NPU. Adicionalmente, com o Reconhecimento de Cena, o Galaxy S10 oferece recomendações de composição automáticas, para que enquadre a sua fotografia melhor do que nunca.

 

O Galaxy S10 foi construído com hardware premium e software baseado em machine learning (. Com novas capacidades de partilha de bateria, de otimização do desempenho baseado em IA (Inteligência Artificial) e Wi-Fi Inteligente, o Galaxy S10 é o dispositivo mais inteligente alguma vez construído pela Samsung, de dentro para fora.

  • Wireless PowerShare: A Samsung incorpora o Wireless PowerShare no Galaxy S10, tornando possível o carregamento de dispositivos com certificação Qi. Pela primeira vez na indústria, a função Wireless PowerShare vai poder carregar também wearables compatíveis. Além disso, é possível carregar o Galaxy S10 e um segundo dispositivo simultaneamente, através do Wireless PowerShare enquanto conectado a um carregador normal, permitindo-lhe levar apenas um carregador quando viaja.
  • Desempenho Inteligente: O novo software com IA presente no Galaxy S10 otimiza automaticamente a bateria, a CPU, a RAM e até a temperatura do dispositivo, com base na utilização que cada pessoa faz do telefone, e continua a aprender e a melhorar no decorrer desta mesma utilização. Alavancando as suas capacidades de Inteligência Artificial, o Galaxy S10 também aprende como o consumidor utiliza o seu dispositivo para abrir rapidamente as apps mais utilizadas.
  • Wi-Fi Inteligente: O Galaxy S10 tem Wi-Fi Inteligente, que permite uma conectividade ininterrupta e segura, ao trocar entre Wi-Fi e LTE, e alertar sobre eventuais ligações Wi-Fi de risco. Os novos equipamentos também suportam o novo standard Wi-Fi 6, possibilitando um desempenho melhorado do Wi-Fi quando conectado a um router compatível.
  • Rotinas Bixby: No Galaxy S10, a Bixby automatiza as rotinas do utilizador e oferece recomendações personalizadas, para tornar a sua vida mais fácil. Com rotinas pré-definidas e personalizadas, como rotinas de Condução e Antes de Dormir, que são personalizadas de acordo com os hábitos do utilizador, o novo equipamento torna tudo mais fácil, ao reduzir automaticamente os toques no dispositivo e ao cortar alguns passos do seu dia-a-dia.

Tal como aconteceu com o 2G, 3G e o 4G, a Samsung está a assumir a vaguarda do 5G – trabalhando com grandes operadores para desenvolver e implementar tecnologia de rede 5G. Neste momento, a Samsung está a dar o poder do 5G aos seus clientes, com o novo Galaxy S10 5G, o primeiro smartphone flagship 5G da empresa. Com este equipamento, os consumidores com rede 5G conseguem descarregar a temporada completa de uma série em apenas uns minutos, jogar jogos na cloud com grande volume de gráficos, desfrutar de experiências de RV e RA e contactar amigos e família através de chamadas de vídeo 4K em tempo real. Para tirar total proveito da conectividade 5G, o Galaxy S10 5G incorpora o maior ecrã de sempre da gama Galaxy S - o display Infinity-O de 6,7”, Câmara 3D para captura de imagens em 3D e que potencia o Video Live Focus e Régua virtual; carregado por 4,500mAh com o Carregamento Super Rápido a 25W.

A linha Galaxy S10 oferece aos consumidores tudo o que esperam da gama Galaxy S e ainda mais – incluindo o Fast Wireless Charging 2.0, que permite o carregamento rápido sem fios, a resistência à água e poeira IP68, um processador de próxima geração e serviços Samsung como a Bixby, Samsung Health, Samsung Pay e Samsung DeX. Oferece ainda a maior capacidade de armazenamento disponível num dispositivo Galaxy, com 1TB de armazenamento incluído e a possibilidade de adicionar um cartão microSD de 512GB.

  • Velocidade: O Galaxy S10 permite aceder ao Wi-Fi 6, que oferece acesso priorizado e quatro vezes mais rápido em relação a outros utilizadores em locais movimentados, como aeroportos. Experimente ainda a incrível velocidade LTE para transferências e navegação de até 2.0 Gbps pela primeira vez.
  • Gaming: Criado para oferecer a melhor experiência de jogo possível, o Galaxy S10 foi dispõem de um software de otimização de desempenho de jogo baseado em IA e hardware premium que inclui Dolby Atmos para gaming e sistema de arrefecimento. O Galaxy S10 é também o primeiro dispositivo móvel otimizado para jogos criados na proforma Unity.
  • Segurança: O Galaxy S10 incorpora a plataforma de segurança Samsung Knox, bem como um armazenamento seguro suportado pelo hardware, que guarda as chaves privadas do utilizador para serviços mobile possibilitados por blockchain.

Galaxy S10+

Disponibilidade e Pré-compras do Galaxy S10

Os dispositivos Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e estarão disponíveis nas cores Branco Prisma, Preto Prisma, Verde Prima, Amarelo Neon. O Galaxy S10+ estará também disponível em dois novos modelos Cerâmica: Branco Cerâmico e Preto Cerâmico.

Os três equipamentos estarão disponíveis em loja a partir de 8 de março de 2019 nos mercados selecionados. Os PVPs recomendados para o Galaxy S10 são de 929,90€ para a versão 128 GB e 1179,90€ para a versão 512GB, para o Galaxy S10+ são de 1029,9 € para a versão 128GB, 1279,9€ para a versão 512GB e 1639,9€ para a versão 1TBe para o Galaxy S10e nos 779,9 € €. As pré-vendas começam hoje, dia 20 de fevereiro. Com limitação ao stock existente, os consumidores pré-compraram um Galaxy S10 ou Galaxy S10+ vão receber de oferta um par de Galaxy Buds (PVP recomendado de 149,9€ €).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 424 vezes Modificado em Fev. 22, 2019
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top