Monese passa a disponibilizar serviço Apple Pay - Wintech

A Monese, serviço financeiro global totalmente mobile, acaba de anunciar que passa a disponibilizar o serviço Apple Pay, que está a transformar os pagamentos móveis como uma forma fácil, segura e privada de pagar com rapidez e conveniência.

A Monese tornar-se no primeiro serviço financeiro a disponibilizar Apple Pay no Reino Unido e em seis países da zona euro, com a maior cobertura na Europa. Os utilizadores Apple que residem no Reino Unido, França, Alemanha, Finlândia, Irlanda, Itália e Espanha podem utilizar os seus cartões Monese através do Apple Pay. Os utilizadores podem alternar entre os seus cartões Monese, dentro da Apple Wallet, com a mesma facilidade com o que fazem dentro da aplicação da Monese.

Os clientes globais da Monese procuram por pagamentos e carteiras digitais. Mais de 80% dos clientes da fintech com dispositivos compatíveis com o Apple Pay consideram este serviço essencial, uma vez que 75% dos fundos recebidos pela Monese são provenientes de salários e a média de um cliente britânico desta fintech faz 30 pagamentos com cartão por mês (incluindo compras online e contactless). 

A segurança e a privacidade são as prioridades do Apple Pay. Quando é utilizado um cartão de crédito ou de débito através deste serviço, o número do cartão não fica armazenado nem no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso é atribuído um número de conta de dispositivo único, encriptado e armazenado de forma segura no seu dispositivo sendo cada transação autorizada com um código de segurança único e dinâmico que só pode ser usado uma única vez.

O Apple Pay é fácil de configurar e os utilizadores continuam a receber todas as recompensas e benefícios oferecidos pelos cartões de crédito e débito. Nas lojas, o Apple Pay funciona com o iPhone SE, iPhone 6 e modelos mais recentes, assim como com o Apple Watch.

As compras online através de aplicações e em sites que aceitam o Apple Pay são simples com o Touch ID, com apenas um duplo clique e com autenticação através de Face ID. Com este serviço não é necessário preencher manualmente os extensos formulários de contas nem preencher repetidamente as informações de envio e de faturação.

Ao pagar produtos e serviços com aplicações ou no Safari, o Apple Pay funciona com o iPhone 6 e mais recentes, iPhone SE, iPad Pro, iPad (5ª geração e posterior), iPad Air 2, e iPad mini 3 e mais recentes. É ainda possível utilizar o Apple Pay no Safari em qualquer Mac lançado em 2012 e posteriormente com sistema macOS Sierra e confirmar o pagamento com o iPhone 6 e mais recentes ou com o Apple Watch, ou ainda com o Touch ID no novo MacBook Pro.

Norris Koppel, fundador e CEO da Monese, afirma que “temos o prazer de oferecer um dos métodos de pagamento mais fáceis e seguros aos nossos clientes em países onde está disponível o Apple Pay. Muitos dos nossos clientes viajam pelo mundo para estudar, trabalhar, por razões familiares ou para a reforma e sabemos que dependem muito de pagamentos digitais, incluindo pagamentos contactless. Além disso, os nossos clientes que usam o sistema iOS procuram pelo Apple Pay e, para muitos, é um serviço essencial”.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 661 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top