“Habitualmente, os ficheiros DICOM com dados de pacientes são de tamanho considerável, o que pode gerar dificuldades no armazenamento de dados nos hospitais, clínicas e outras unidades de saúde. Com a aplicação MediQPACS para NAS da QNAP, estes enormes ficheiros podem ser armazenados centralmente e com segurança. Os NAS da QNAP também incluem outros métodos para expandir a capacidade de armazenamento no caso de futuros requisitos de espaço virtual,” afirmou a propósito Anay Badavne, Gestor de Produto da QNAP.
Os utilizadores podem consultar facilmente os ficheiros DICOM (incluindo imagens, identificadores e informação de pacientes) no MediQPACS como o visualizador integrado através de uma ligação em rede, o que facilita o acesso e a consulta de diagnósticos médicos. O MediQPACS também permite rapidamente ver atualizações a relatórios de pacientes, poupando assim tempo aos médicos que precisem de importar ou pesquisar por pacientes e pelos seus relatórios. Ao arrastar e largar diferentes imagens DICOM, os profissionais de saúde podem ver várias imagens em simultâneo e podem adicionar uma camada sobre as imagens para diagnósticos adicionais, usando ferramentas como janelas, nivelamento, rastreio interativo, preenchimento de contornos e mais.
Requisitos de Sistema NAS
- O MediQPACS é uma aplicação contentorizada. A aplicação Container Station 1.8.3031 (ou superior) é necessária para usar o MediQPACS.
- Sistema operativo QTS 4.3.4 (ou superior).
- Processador x86 (Intel/AMD) com um mínimo de 2 GB de RAM (são recomendados 4 GB de RAM para uma melhor experiência de utilizador). Nota: NAS baseados em ARM serão suportados em versões futuras.
Disponibilidade
O MediQPACS já está disponível para download a partir do App Center do QTS. Atualmente, o MediQPACS apenas suporta a língua inglesa.