Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18323 (19H1) - Wintech

A Microsoft anunciou esta semana, no Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18323 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que não se sintam confortáveis poderão mudar para Slow Ring tendo em conta a qualidade das builds disponibilizadas por esta via.

De acordo com o changelog, a Build 18323 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a correção de um problema que fazia com que o Update Orchestrator Service parasse de funcionar periodicamente, a resolução de um problema que fazia com que a permissões da Cortana não mostrassem o UI para inicio de sessão com a MSA, a correção de um problema que fazia com que a Night Light não funcionasse corretamente, a correção de um problema que impedia que as quick actions fossem mostradas no Action Center, a resolução de um problema que afetava o funcionamento da combinação de teclas WIN + Ctrl + <numero>, a correção de um problema que fazia com que as extensões do Edge e Temas obtidos na Store não aparecessem nas respetivas localizações após o download, a correção de um problema que impedia que UWP apps fossem executadas a partir do Menu Iniciar, a correção de inúmeros problemas no Windows Update, a resolução de diversos problemas no Narrador entre outras.

A Microsoft indica também que o Windows poderá mostrar uma recomendação para que o utilizador ative o Tamper Protection, que o Header na Settings está agora disponivel na maioria das regiões para os Insiders em Fast Ring com o Windows 10 Home e Pro, e que foi feita uma atualização na Calculadora para correção de um problema que afetava o alinhamento das grelhas.

No que diz respeito a novidades, esta build introduz suporte e melhorias para as imagens no formato RAW. Ao instalar o Raw Image Extension (Beta), os utilizadores poderão visualizar miniaturas, pré-visualizações e metadados da camara no formato RAW diretamente no File Explorer.

O suporte ao formato RAW permitirá igualmente visualizar imagens na sua resolução total na app Fotografias, ou em qualquer aplicação que utilize o Windows Imaging Component framework para a descodificação do formato RAW.

Para testar esta novidade, os Insiders terão que instalar a Build 18323 ou superior e fazer download (via Microsoft Edge) da extensão beta a partir deste link: https://www.microsoft.com/store/apps/9NCTDW2W1BH8.

A lista dos problemas conhecidos com a utilização da extensão podem ser consultados aqui.

A build 18323 inclui ainda um conjunto de correções e melhorias no Windows Light Theme.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a app Windows Security poderá mostrar um status desconhecido na área “Virus & threat protection”, que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que clicar na conta de utilizador nas permissões da Cortana não irá abrir a UI para terminar sessão na mesma, que as placas de som Creative X-Fi poderão não funcionar corretamente, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que alguns dispositivos USB, incluindo ratos e teclados, poderão deixar de funcionar após a instalação, sendo uma possível resolução a troca de porta USB ou a ligação a um hub externo, que poderão ser vistos com frequência ecrãs negros nos acessos remotos, DisplayLink ou Miracat em máquinas com drivers AMD ou Nvídia, que o Windows Sandbox poderá apresentar ecrãs negros a alguns utilizadores, entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Classifique este item
(0 votos)
Ler 393 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top