A LG Electronics (LG) e a Microsoft acabam de assinar um memorando de entendimento para melhorar e desenvolver o negócio de veículos autónomos e de sistemas de infotainment. De acordo com os termos da parceria, a LG irá acelerar a transformação da sua plataforma digital para a indústria automóvel, vista como um dos principais motores de crescimento da empresa, aproveitando para o efeito as tecnologias de cloud e Inteligência Artificial (IA) da Azure da Microsoft juntamente com o futuro software self-driving (condução autónoma) da LG.

A LG irá aplicar o know-how da IA da Microsoft aos seus produtos Advanced Driver Assistance Systems (ADAS), Driver-Status Monitoring Camera (DSM) e Multi-Purpose Front Camera e incorporar o Virtual Assistant Solution Accelerator nos sistemas de infotainment da LG. E com o Serviço Azure Data Box, os dados recolhidos na estrada podem ser carregados automaticamente para criar assim um arquivo que ajuda o software de condução autónoma a ficar cada vez mais inteligente.

Além disso, a LG planeia promover um desenvolvimento digital inovador e bancos de ensaio que empreguem tecnologia de ponta. A computação de elevado desempenho (High Performance Computing -HPC) e a unidade de processamento gráfico (Graphics Processing Unit - GPU) suportados pelo Azure da Microsoft irão reduzir, drasticamente, o tempo que o software de condução autónoma com IA da LG necessita para aprender e evoluir. Os padrões rodoviários e de trânsito nas cidades que demorariam mais do que um dia para serem apreendidos por um sistema de condução autónoma precisarão de apenas uns minutos com o Azure.

E o Azure pode ajudar o software de condução autónoma com IA a aprender os diferentes padrões apresentados pelos condutores, assim como a reconhecer e distinguir peões e outros objetos. Ao incorporar o software de condução autónoma com IA melhorado pelo Azure no seio do ADAS, o desempenho do DSM e da câmara frontal multifuncional pode ser quase perfeito.

Para além da sua capacidade de treinar o software de condução autónoma com IA, o Azure dispõe de um Virtual Assistant Solution Accelerator, ativado por voz, com os seus serviços de IA. Com a ajuda do Azure, o sistema de infotainment de veículos da LG irá permitir que os condutores verifiquem as condições de trânsito de forma simples e rápida, procurem restaurantes próximos, escolham as suas músicas favoritas e muito mais.

“A nossa expetativa é de que a combinação da avançada infraestrutura da cloud da Microsoft com o negócio de componentes automóveis da LG, em rápido crescimento, acelere a indústria de condução autónoma no seu todo”, afirmou Kim Jin-yong, presidente da Vehicle Component Solutions Company da LG. “Estamos confiantes de que a combinação das tecnologias da Microsoft e da LG irão criar uma nova referência em IA automóvel autónoma.”

“Juntas, a LG e a Microsoft, podem ajudar a definir o futuro do transporte”, sublinhou Sanjay Ravi, General Manager, automotive industry na Microsoft. “Trabalhando juntos, podemos ajudar os fabricantes de automóveis a proporcionar experiências de mobilidade diferenciadas, a criar novos serviços e oportunidades de negócio e a construir veículos mais seguros, inteligentes e sustentáveis.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 577 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top