Detido hacker envolvido no caso do "e-toupeira" - Wintech

A Polícia Judiciária (PJ), revelou hoje através de um comunicado, que, "na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário, foi concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu".

Esta detenção, segundo é revelado no mesmo documento, foi feita no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela PJ.

Rui Pinto, foi detido na Hungria sendo acusado estar ligado a "factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo", informa a PJ.

No comunicado, a PJ refere que está "a acompanhar presencialmente a execução da detenção e das diligências subsequentes, no âmbito de uma Decisão Europeia de Investigação".

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 227 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top