Windows 10 vai reservar 7 GB para atualizações - Wintech

O Windows 10 vai passar a reservar 7 GB de espaço em disco para que, desta forma, resolva um bug que faz com que o Windows Update não verifique o espaço disponível em disco antes de começar o processo de atualizações. Desta forma, a empresa norte-americana, espera que os problemas relacionados com as atualizações do Windows 10 deixem de ser um problema por falta de espaço.

Em outubro do ano passado, a Microsoft já tinha alertado os utilizadores que nos computadores com pouco espaço disponível, seria apresentada uma mensagem de erro caso não fosse possível instalar atualizações mais “pesadas”. Esta situação verifica-se porque o Windows Update não faz uma verificação prévia do espaço disponível e se este é suficiente para efetuar a atualização com sucesso.  Atualmente, a solução da Microsoft passa por sugerir aos utilizadores que estes apaguem os ficheiros que não sejam necessários e que movam os ficheiros que não possam perder para dispositivos de armazenagem externos para que consigam dessa forma arranjar espaço para descarregar e instalar as atualizações.

Perante este problema, e já a partir da versão 1903 do Windows 10 (que será disponibilizada este ano) a Microsoft vai incluir uma funcionalidade chamada de ‘armazenagem reservada’, que reserva pelo menos 7 GB de espaço que será destinado para descarregar as atualizações e as instalar. Além disso, este espaço reservado será também usado para que o Windows coloque os ficheiros temporários gerados pela utilização diária do sistema operativo.

Esta nova funcionalidade será ativada por “default” nos computadores que tragam já instalado a versão 1903 do Windows 10 assim como nos computadores que tenham recebido uma “instalação limpa” desta versão.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 363 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top