A Huawei disponibiliza a partir de hoje o update do sistema operativo EMUI 9.0. para as séries P20 e Mate10. Como um dos primeiros sistemas personalizados baseados no Android Pie, o EMUI 9.0 oferece uma experiência de utilização premium, sustentada num interface intuitivo com recursos avançados de Inteligência Artificial.

Tiago Flores, diretor de vendas Consumer Business da Huawei, em Portugal, sublinha que “o EMUI 9.0 é o compromisso da marca em criar uma experiência de utilização mais agradável, consistente e simples. Cada mudança, desde a consolidação do menu de configurações, à otimização do desempenho ou à inclusão de novos recursos de bem-estar digital e produtividade, foi desenvolvida de forma a garantir que o EMUI 9.0 oferece uma experiência de excelência ao utilizador”.

A Huawei reinventou e consolidou muitas das configurações para minimizar o número de etapas que um utilizador precisa para executar tarefas. No geral, o EMUI 9.0 é 12,9% mais rápido do que os antecessores e oferece suporte a velocidade de iniciação de aplicações mais rápidas. O novo sistema operativo lança as aplicações mais rapidamente, como por exemplo a Instagram que abre 12% mais rápido e o Spotify 11% mais rápido.

O EMUI 9.0 conta com o GPU Turbo 2.0, a segunda geração da inovadora tecnologia de aceleração de processamento gráfico da Huawei, suporta mais jogos e uma maior capacidade. A mais recente solução pode otimizar, de forma inteligente, cargas de trabalho intensivas e dar aos dispositivos um melhoramento de desempenho, reduzindo o consumo de energia. Além de jogos, esta solução também melhora outras áreas que são essenciais para uma experiência de utilização de qualidade, tal como a capacidade de resposta do ecrã tátil, a conectividade de rede, ou o modo de Uninterrupted Gaming e muito mais.

O HiVision, outra das caraterísticas associadas ao EMUI 9.0, permite que a aplicação da câmara reconheça, por exemplo, algumas das pinturas mais famosas e forneça aos utilizadores informações através da sua capacidade de realidade aumentada. Basta apontar as câmaras do smartphone para um objeto de interesse e surgem no ecrã informações desde a história até alguns factos interessantes. Esta funcionalidade permite também medir calorias através de uma estimativa de volume para que possa manter a dieta saudável, mesmo em férias.

O EMUI 9.0 apresenta também um novo Password Vault, onde os utilizadores podem armazenar com segurança a sua password encriptada com a face ou com a impressão digital, para vários serviços e recuperá-la facilmente, sempre que precisem.

Como o EMUI 9.0 foi pensado para ajudar os utilizadores a terem uma vida mais rica e equilibrada, o bem-estar digital é também um foco deste novo sistema operativo. O EMUI 9.0 apresenta um novo painel de controle Digital Balance, que rastreia as métricas de utilização das aplicações do dispositivo, permitindo que os utilizadores definam uma parcela de utilização para cada aplicação. Por último, a funcionalidade Wind Down ajuda os utilizadores a relaxar antes de dormir.

A Huawei Consumer Business Group (CBG) apresentou o EMUI 9.0, a mais recente atualização do sistema operativo baseado da marca em Android, na IFA em 2018, lançando na altura uma versão beta do sistema.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2001 vezes
Tagged em
Top